Férias

Náutico ainda não definiu planejamento 'pós-férias' dos jogadores

Jogadores do Náutico completam um mês de férias na próxima quinta-feira, mas ainda não sabem quando vão retornar às atividades

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 28/04/2020 às 17:01 | Atualizado em 28/04/2020 às 17:02
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico evitou marcar nova data de reapresentação do elenco - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Prestes a completar um mês de férias, os jogadores do Náutico ainda não sabem quando vão retornar às atividades do futebol. Em meio à pandemia do novo coronavírus e a indefinição em relação ao retorno dos campeonatos nacionais, paralisados há um mês e meio, a diretoria alvirrubra ainda não definiu o planejamento do clube para o mês de maio e vai aguardar as orientações do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Atendendo as recomendações dos órgãos de saúde do país, o Náutico suspendeu as atividades no clube desde o dia 17 de março. Em negociação com os atletas e comissão técnica, a diretoria acertou férias para todo o departamento de futebol a partir do dia 1º de abril. Inicialmente, foram dados 20 dias de descanso e, depois do aumento de casos da covid-19 em Pernambuco, as férias foram postergadas por mais 10 dias, período que se encerra nesta quinta-feira.

"Para o mês de maio a gente vai esperar uma orientação do Ministério da Saúde e da CBF. Não temos nada acertado ainda com os jogadores, o elenco, a comissão técnica e ninguém do administrativo, mas eu acredito que não vamos voltar em maio, acho muito difícil o retorno em maio, vou torcer para que a gente consiga superar essa pandemia o quanto antes, mas pela realidade dos fatos acho muito difícil", comentou o presidente Edno Melo, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

INDEFINIÇÃO

Diante do cenário de indefinição, o presidente do Náutico revelou que a diretoria alvirrubra ainda vai se reunir com o departamento de futebol para abrir novas negociações em relação ao período do mês de maio. "Com toda essa situação vamos sentar, conversar e tentar encontrar a maneira mais tranquila de ser feita, uma negociação para que os funcionários e o clube não saiam perdendo", declarou Edno.

Comentários

Últimas notícias