Reforço

Náutico: Diógenes Braga confirma que clube mira reforço para o ataque

De acordo com o vice-presidente alvirrubro, Náutico está em busca de uma peça versátil para o ataque, mas não vai estourar a folha

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 27/04/2020 às 12:24 | Atualizado em 27/04/2020 às 12:24
FERNANDO CASTRO/ EDITORIA DE ESPORTES DO JC
Vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, destacou o retorno de alguns atletas para reforçar a equipe quando os jogos retornarem. - FOTO: FERNANDO CASTRO/ EDITORIA DE ESPORTES DO JC

Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de um mês e ainda não tem previsão de retorno. No entanto, fora dos gramados alguns clubes seguem buscando reforçar o elenco. Durante este período de paralisação, por exemplo, o Náutico anunciou as contratações dos meias Dadá Belmonte e Júnior Brítez, dois jogadores que chegam para ampliar o leque de opções do técnico Gilmar Dal Pozzo. Porém, o Timbu ainda projeta a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, confirmou que o clube ainda quer uma peça para o setor ofensivo. Não detalhou se é um jogador que atue como um 9 ou pelo lado de campo, mas sim um atleta que seja versátil e que possa desempenhar mais de uma função, como por exemplo o atacante Matheus Carvalho, que está fora da temporada por conta de uma lesão.

"A gente que mais um reforço para o setor ofensivo. Hoje é muito difícil a gente cravar que quer um atacante, um meia ou um centroavante, já que a maioria dos jogadores fazem várias funções. No Náutico, por exemplo, é difícil você dizer qual a posição de Jhonnatan, que do meio para frente acho que só não joga de centroavante", explicou o vice-presidente alvirrubro.

O Paiva também joga nas três do ataque. A gente quer mais um jogador que ele encorpe um pouco mais ali na frente. A gente ainda acha que as opções ali precisam ser maiores. A gente tem que ter uma quantidade para ter mais opções para uma mudança de jogo ou contusão. E a gente ainda enxerga essa lacuna", disse Diógenes Braga.

LEIA MAIS

Fifa vai propor cinco substituições na maratona pós-coronavírus

Vice do Náutico aprova proposta da Fifa para aumentar substituições nos jogos

Itália deve autorizar volta aos treinos em maio

FOLHA RESPONSÁVEL

Mesmo com a necessidade de reforçar o setor ofensivo, o vice-presidente do Náutico destacou a importância do clube contratar com responsabilidade, respeitando a folha salarial do Timbu. "Quando a gente computa aqueles jogadores que estão em recuperação, a gente já está ganhando Camutanga e acreditamos que Ronaldo Alves não vai demorar muito. Quando a gente olha ali para frente, a gente ainda enxerga uma lacuna maior. No setor defensivo acreditamos que tem um número legal de atletas e precisamos um pouquinho ali na frente. Mas tudo isso tendo o cuidado com a folha porque a questão financeira passou a ser ainda mais importante por conta desse momento", finalizou o vice-presidente alvirrubro.

Comentários

Últimas notícias