Exame

Náutico: Edno Melo realiza exame de tomografia nesta quarta-feira

Presidente alvirrubro testou positivo para a covid-19 nessa terça-feira

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 29/04/2020 às 14:43 | Atualizado em 29/04/2020 às 14:43
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Edno Melo testou positivo para a covid-19 nessa terça-feira. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

A pandemia do novo coronavírus segue afetando o mundo todo. Nessa terça-feira pela manhã, infelizmente foi confirmado que o presidente do Náutico, Edno Melo, testou positivo para a covid-19 - a esposa dele também. De acordo com apuração feita pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o mandatário alvirrubro teve de dificuldades para respirar na última noite e, por conta disso, vai realizar um exame de tomografia nesta quarta-feira, no Hospital Santa Joana, na busca de mais detalhes sobre a situação. No entanto, Edno Melo segue muito tranquilo e confiante, apesar do agravamento dos sintomas.

Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o chefe do departamento médico do Náutico, Múcio Vaz, detalha sobre o processo que o mandatário alvirrubro vai passar, desde o tratamento até a recuperação do vírus. "O nosso presidente e a sua esposa testaram positivo para a covid-19. Por conta disso, eles vão vão ficar em isolamento domiciliar. O objetivo deste tipo de isolamento é proteger aquelas pessoas que convivem com ele de pegar o vírus", disse o médico alvirrubro.

"Algumas medidas devem ser tomadas, como por exemplo o uso do quarto e banheiro próprio, uso de máscaras em ambientes compartilhados, separação de objetos pessoais, lavar as mãos e manter uma distância de dois metros. Esses são alguns cuidados que devem ser tomados durante esse período de observação. Durante esse período de observação, eles serão tratados apenas como sintomáticos, são medicações que visam a melhora daqueles sintomas naquele momento e observar a possível aparição de sintomas como febres e uma maior dificuldade respiratória. Caso apresente esses sintomas, aí eles precisam procurar um hospital no setor de emergência", pontuou Múcio Vaz.

LEIA MAIS

Clubes não retornam às atividades sem o aval das autoridades de saúde

Dybala testa positivo para covid-19 pela quarta vez

Milton Bivar sente sintomas de gripe, mas testa negativo para covid-19

TEMPO DE ISOLAMENTO

Além de detalhar todo o processo do isolamento, o chefe do departamento do Náutico comentou o período de isolamento em que Edno Melo e sua esposa devem ficar. De acordo com Múcio, o tempo é de duas semanas ou um pouco mais. Depois do isolamento domiciliar, devem continuar mantendo os mesmos cuidados que a população geral, além do distanciamento social.

Comentários

Últimas notícias