Alvirrubro na dúvida

Gilmar Dal Pozzo não garante que Náutico volta a treinar no dia 11

Técnico alvirrubro comentou sobre o cenário de incertezas sobre a volta às atividades em meio à pandemia do novo coronavírus

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 06/05/2020 às 8:19
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Gilmar Dal Pozzo na época de Náutico - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A pandemia do novo coronavírus ainda mantém os clubes de Pernambuco sem treinos neste momento. O Náutico, por exemplo, adiou o retorno, antes programado para o dia 1 de maio, para o dia 11. Isso após já ter dado férias ao elenco e comissão técnica. Contudo, sem um cenário de melhora aparente, existe a possibilidade de que a reapresentação seja prorrogada outra vez. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, esta decisão deve ser dada, no máximo, até a próxima sexta-feira (8).

 

"Está marcada para o dia 11, mas vai depender muito do cenário que vai acontecer nesta semana. Estamos acompanhando diariamente e acho que, quinta ou sexta-feira, vamos dizer se vai ser no dia 11 (a volta aos treinos) ou adiaremos mais uma semana. Vai depender muito do Ministério da Saúde", comentou o comandante alvirrubro, em live no Instagram com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Uma nova mudança na data de retorno também mexerá com os planos da preparação física do Náutico. Aumentando o tempo de paralisação, consequentemente o período necessário para que o plantel recupere a forma também será maior. Além de também existir outro fator que mexerá nesta quantidade de dias, que é o novo calendário das competições. Mesmo com tantas variáveis, o treinador garantiu que a comissão técnica vem trabalhando dentro de vários cenários possíveis.

"Os atletas estão treinando nas suas casas, estão sendo monitorados pelos preparadores físicos e estamos fazendo um planejamento imaginando 10 dias, 15 dias ou 20 dias de trabalho. É uma comissão técnica muito experiente, que vai se adaptar ao protocolo e essa preparação vai ser muito boa para a gente passar para os atletas e achar solução neste momento", finalizou.

Comentários

Últimas notícias