Depois de renegociar com o Flamengo e receber uma parcela da venda do atacante Thiago no valor de 250 mil euros, a diretoria do Náutico realizou o pagamento do direito de imagem dos jogadores que havia vencido no último dia 20 de abril. O salário dos funcionários e o valor da carteira dos atletas, com vencimento para o dia dez de maio, também foram pagos. Dessa maneira, o clube alvirrubro está mais uma vez com os salários em dia com todo o elenco.
A diretoria do Náutico considerou o dinheiro pago pelo Flamengo como fundamental para manter os salários dos jogadores e funcionários em cia. Com toda a incerteza envolvendo o recebimento das receitas que já estavam sendo contadas, o clube havia comunicado ao elenco que iria atrasar o pagamento do valor da imagem. Com praticamente dois meses de paralisação do futebol brasileiro, em razão da pandemia do novo coronavírus, a direção alvirrubra tem se desdobrado para manter as contas em dia.
Depois de renegociar com o Flamengo o pagamento das parcelas da venda de Thiago, o Náutico segue tentando uma garantia para receber a cota de televisionamento da Série B, juntamente com os demais times da divisão. De acordo com o presidente Edno Melo, neste período sem jogos, as mensalidades pagas pelo associados tem sido fundamentais para manter a administração do clube.
Comentários