Timbu

'Fazer parte é motivo de orgulho', diz Dal Pozzo ao completar um ano no comando do Náutico

Técnico Gilmar Dal Pozzo foi campeão da Série C com o Náutico

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 13/05/2020 às 13:48 | Atualizado em 13/05/2020 às 14:14
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Gilmar Dal Pozzo completou um ano no comando do Náutico - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Contratado com a missão de resgatar o Náutico da Série C em 2019, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve êxito em sua missão. Nesta quarta-feira, 13 de maio, o comandante alvirrubro completa um ano à frente do Timbu, onde conseguiu o acesso à Série B e ainda foi campeão da Série C. Para o treinador, fazer parte da história do Náutico é um motivo de orgulho e ele se diz muito grato não só pela diretoria que acreditou em seu trabalho, mas por todos que estiveram em conexão com o técnico: 'Gratidão é a palavra'.

"Permanecer um ano no clube é motivo de satisfação e orgulho. Estou muito feliz com meu trabalho e por essa longevidade. Quando o Diógenes me ligou, ele disse que nós teríamos que vencer logo no primeiro jogo o Campinense por um placar de 2x0 e garantir a vaga na Copa do Nordeste em 2020. E a gente conseguiu conquistar esse objetivo fazendo um grande jogo. Depois, o outro objetivo era o acesso e nós conseguimos também esse objetivo. Depois do acesso, nós conquistamos o título brasileiro da Série C, que era algo que faltava tanto para o clube quanto para mim. Estou há 30 anos no futebol e não havia conquistado o campeonato brasileiro. Era algo que a gente vinha perseguindo. Pela capacidade de todos e principalmente a boa gestão nós conquistamos esse título", disse Dal Pozzo.

"Neste ano, a gente iniciou a temporada. Passamos da primeira fase da Copa do Brasil e depois enfrentamos o Botafogo em um jogo muito difícil, onde talvez a gente tenha feito a melhor partida no ano, mas fomos eliminados nos pênaltis. Na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, se acaba hoje, o Náutico estaria classificado para a próxima competição. Quando o futebol retornar, a gente vai poder continuar esse bom trabalho e seguir alcançando os objetivos. A palavra que eu tenho para dizer é gratidão. Gratidão por tudo que vem acontecendo no Náutico. Gratidão pela diretoria, elenco, funcionários e pelo nosso torcedor, que é a união de todos nós e é o diferencial para que a gente conquiste os resultados dentro de campo", detalhou o técnico Alvirrubro.

LEIA MAIS

> Náutico aguarda determinações dos órgãos de saúde para definir reapresentação do elenco

Bem humorado em vídeo, Maciel Júnior deixa UTI e segue para o quarto em recuperação do coronavírus

Netinho relembra peso dos pênaltis no acesso do Náutico em 2006

JOGO MARCANTE

Durante esse período à frente do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo têm grandes jogos para eleger como o mais marcante. No entanto, na opinião do treinador, nada consegue superar a partida do acesso do Timbu à Série B, onde a equipe alvirrubra conseguiu empatar a peleja e retornou à segunda divisão com uma classificação heroica nos pênaltis.

"São vários marcantes na minha trajetória no Náutico, mas o jogo do acesso à Série B contra o Paysandu foi o mais marcante. Por conta de toda dramaticidade que foi e por tudo que aconteceu no jogo. Para o torcedor, acredito que seja esse também. É um jogo em que a gente não vai esquecer. A gente estava perdendo por 2x0 e foi buscar o resultado com muita luta, persistência e sem desistir. No último lance, conseguimos empatar e vencemos nos pênaltis. Em seguida, teve a invasão do torcedor que vai ficar sempre na minha memória", disse Gilmar Dal Pozzo.

"Também teve o jogo do Sampaio, onde conquistamos o título brasileiro. O que é mais importante é a relação que eu tenho com esse clube. Um clube em que eu gosto muito e sinto prazer em comandar esse time. Eu falo muito em gratidão porque é um sentimento verdadeiro. Tenho uma identificação muito grande com a diretoria e principalmente com o torcedor. Essa conexão entre torcida e comissão técnica é muito favorável para conseguir objetivos. Fazer parte da história desse clube é motivo de orgulho", pontuou o treinador.

Comentários

Últimas notícias