Com contrato até o final do ano, o goleiro Jefferson é uma das prioridades da diretoria do Náutico para renovar o vínculo com o clube. Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o representante do jogador confirmou que as partes iniciaram as negociações para renovação contratual, mas até o momento, em meio à pandemia do novo coronavírus e a paralisação do futebol brasileiro, as conversas ainda não evoluíram e a situação está indefinida.
"Houve conversas sim referentes à renovação. O contrato de Jefferson termina no final de 2020, nós temos uma excelente relação com o Náutico, inclusive nos reunimos no clube um pouco antes dessa pandemia e da paralisação do futebol, porém as conversas não evoluíram depois disso e estamos aguardando para ver aquilo que pode acontecer", explicou Douglas Poroca, empresário do goleiro.
LEIA MAIS
> Presidente do Náutico nega interesse no volante Jean Patrick, do Sport
> 'Fazer parte é motivo de orgulho', diz Dal Pozzo ao completar um ano no comando do Náutico
> Náutico aguarda determinações dos órgãos de saúde para definir reapresentação do elenco
VALORIZAÇÃO
Uma das principais peças do Náutico no acesso à Série B e no título nacional conquistado no ano passado, depois de se destacar com boas atuações e ser decisivo também nas disputas de pênaltis, Jefferson se valorizou no mercado. Com o bom momento do goleiro dentro de campo, o representante Douglas Poroca reconheceu a valorização e revelou que o jogador recebeu algumas sondagens de outros times, mas encarou as consultas com naturalidade.
"Na minha opinião, Jefferson é um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade. Sabemos que houve um destaque e é natural que somado a essas conquistas e a tudo que ele vem fazendo e demonstrando dentro de campo com boas atuações, isso reflita no mercado. Faz parte, haverem consultas, sondagens, procuras, mas administramos isso com muita tranquilidade, pés no chão e vamos aguardar para ver aquilo que pode acontecer e vamos buscar o melhor possível para a carreira dele", destacou Douglas.
Caso chegue a um acordo com o Náutico, Jefferson se junta a outros atletas do elenco com contratos longos. No terceiro ano à frente do clube, a atual gestão tem apostado em vínculos maiores com alguns jogadores para criar uma identidade a médio e longo prazo no time. Em meio à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria alvirrubra já havia acertado a extensão de contrato com o meia Jean Carlos, que tinha vínculo até o final de 2021 e permanece nos Aflitos por mais um ano.
Comentários