De volta aos treinos depois de três meses, os jogadores do Náutico estão tendo que lidar com um "novo normal". Uso de máscara, chegada ao CT Wilson Campos já vestindo o próprio uniforme, grupo reduzido, além do distanciamento social, são algumas das medidas que o elenco alvirrubro está adotando em meio à pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de evitar o contágio, o clube desenvolveu um protocolo médico e para garantir a segurança dos funcionários durante o reinício das atividades.
Pelo menos até o retorno dos campeonatos, ainda sem data marcada, os jogadores vão ter que se acostumar com essa realidade. Feliz com a volta dos treinamentos, o volante Jhonnatan entende a necessidade e a importância do elenco se adaptar a essa nova rotina. Para o jogador do Náutico, é preciso seguir todas as orientações e tomar todos os cuidados para o Náutico chegar em uma boa condição nos campeonatos.
"É um retorno um pouco diferente. Temos que chegar já com o uniforme e de máscara, só tiramos ela para treinar, ao final do treino já temos que colocar novamente. É a nova rotina que vamos ter que conviver enquanto tem o vírus circulando, todo cuidado é pouco para que a gente possa trabalhar seguro e estar se preparando no dia a dia para quando as competições voltarem estarmos em um nível de preparação bom", destacou o jogador do Náutico.
Quarto e último grupo do dia treinando aqui no CT #Voltamos ???????????? pic.twitter.com/95kBC8tJUc
— Náutico (de ????) (@nauticope) June 16, 2020
PREPARAÇÃO
Confinados em casa durante praticamente três meses, os jogadores do Náutico ganharam férias no mês de abril e, em seguida, foram orientados pelo departamento físico do clube para tentar manter o condicionamento em casa. Em videoconferências, os profissionais passaram todas as atividades para os atletas. Parte do elenco, no entanto, encontrou dificuldades para trabalhar em casa, já que o espaço que tinham a disposição não era o ideal. Foi o que aconteceu com o volante Jhonnatan.
"A diferença é enorme. Fiquei aqui no Recife e no apartamento eu não tinha muito espaço, tive que me adaptar para manter o condicionamento físico. E aqui no dia a dia, no CT, temos trabalhos de passe, condução, tudo que fazemos no jogo, então a diferença é muito grande. Fico feliz de estar voltando a treinar com meus companheiros, de uma nova maneira, com todo cuidado, cada um no seu grupo, mas já é um grande passo para nos prepararmos para os campeonatos. É bom rever os funcionários e poder trabalhar de novo", disse Jhonnatam.
Comentários