O meia-atacante João Paulo Penha, de 25 anos, anunciado como novo jogador do Náutico há 11 dias atrás, não vai continuar no clube. O atleta voltará ao ABC/RN após uma ruptura parcial do ligamento do joelho ter sido detectada em um exame de imagem realizado pelo departamento médico do Timbu. A informação é do repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.
João Paulo foi o último dos quatro contratados pelo Náutico durante a paralisação do futebol e havia chegado como uma peça para compor o sistema ofensivo, suprindo, principalmente, a ausência de Matheus Carvalho, atacante que só volta aos gramados no ano que vem após uma grave lesão ligamentar no joelho ainda no início da atual temporada.
"O empresário de João Paulo me procurou sexta-feira (19) para informar que o Náutico não continuaria com o atleta, que estava com uma lesão de ligamento. Eu liguei para o meu departamento médico que esteve em contato com o DM do Náutico e a lesão não é cirúrgica, é um estiramento do ligamento, é um tratamento conservador. O atleta por estar no ABC quando se lesionou, temos a obrigação por lei de tratar o atleta até ele estar apto", explicou Guga Cartaxo, executivo de futebol do ABC.
Com 18 jogos três gols marcados nessa temporada com a camisa do alvinegro potiguar, João Paulo era tido como um dos principais nomes do time comandado por Francisco Diá e chegava ao Recife para ser uma peça versátil no esquema do técnico Gilmar Dal Pozzo. O atleta agora voltará ao clube de Natal para acertar um novo contrato e tratar a lesão com o departamento médico do ABC.
"O atleta chega a Natal amanhã às 11h, vamos conversar com ele para resolver a situação financeira dele, já que o ABC ainda tem uma pendência. E também vamos fazer uma proposta de renovação de contrato, para que o jogador se trate no clube, a gente renove e o contrato tenha uma multa para que a gente se resguarde numa possível saída do atleta mais na frente. Mas inicialmente o ABC vai renovar o contrato de João para que ele se recupere e jogue aqui", completou o dirigente do ABC.
Comentários