campeonato pernambucano

Mesmo em fase diferente do plano estadual, Sertão recebe jogo do PE

O Salgueiro receberá o Náutico no estádio Cornélio de Barros, pela 9ª rodada. O Afogados também tem jogo programado para o Sertão

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/07/2020 às 22:05 | Atualizado em 09/07/2020 às 22:06
Bobby Fabisak/JC Imagem
Salgueiro (foto) e o Afogados estão no mesmo grupo. - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sertão pernambucano está em uma fase diferente no plano de convivência do Estado de Pernambuco com o novo coronavírus. A mesorregião ainda tem números altos da doença, por isso não avançou. Com a autorização para o retorno do Campeonato Pernambucano para o dia 19 de julho, ficou a dúvida quanto à realização de jogos na região. Ainda na fase de pontos corridos, dois jogos estão marcados para o sertão.

Pela 9ª rodada da primeira fase do Estadual, o Salgueiro recebe o Náutico, no estádio Cornélio de Barros, e o Afogados recebe o Vitória, no estádio Vianão. Respondendo especificamente sobre o jogo do Timbu com o Carcará, o secretário de turismo e lazer de Pernambuco Rodrigo Novaes afirmou que não haverá restrição.

LEIA MAIS:
>“Importante termos data de início”, diz presidente da FPF sobre calendário
>Náutico prepara logística para retomada do Estadual e Copa do Nordeste
>Secretário explica motivo de Pernambuco não receber a Copa do Nordeste

"É a natural do protocolo elaborado. Mas o fato da rodada se dar no sertão, região que ainda não avançou nessa fase do plano de convivência, não impedirá a realização da rodada. Portanto, terá o jogo normalmente, mas com as mesmas restrições usadas aqui firmadas com Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Sem torcida e com todo o protocolo que deve ser seguido de espaçamento e condições para utilização do campo", explicou.

O Salgueiro já está classificado para a semifinal do Pernambucano, com 16 pontos e ocupando a vice-liderança da tabela, atrás apenas do Santa Cruz, líder isolado com 22 pontos. O Náutico é o 4º, empatado com o Retrô, uma posição acima, em 12 pontos e, portanto, não ameaça a vaga do Carcará. Já o Afogados é o 6º, com 10 pontos, e o Vitória, adversário, lanterna. A Coruja, porém, ainda pode perder a vaga nas quartas de final para o Central, com a mesma pontuação e uma colocação abaixo, na zona de luta contra o rebaixamento.

Comentários

Últimas notícias