O volante Wagninho é mais uma das crias do Náutico que carrega grandes expectativas por parte do clube de 'estourar' em um futuro próximo. Aos 20 anos, ele estreou na equipe profissional em 2019, contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, sob o comando de Márcio Goiano. Mas foi nas mãos de Gilmar Dal Pozzo que começou a receber mais oportunidades. Encerrou o ano passado com oito atuações, e neste ano acumula cinco. Para ele, atuar profissionalmente no Timbu está sendo a realização de um sonho.
- CBF atualiza tabela básica da Série B; Confira os jogos do Náutico
- Diógenes Braga acredita que Náutico terá bom desempenho no retorno do futebol "estamos preparados"
- Nordestão Cast debate tudo sobre o retorno da Copa do Nordeste
- Náutico quer superar desgaste físico, já que pode jogar até 14 vezes em 30 dias
"É muito bom para a gente que está subindo ter a oportunidade no profissional. É o sonho que todo menino que está na base tem. A gente fica muito feliz, o que a gente passou desde criança até chegar nesse momento de estrear jogar e isso é muito gratificante. É tudo que um menino sonha em ter", afirmou Wagninho.
A participação do atual comandante do Náutico é destacada com muita importância para esse desenvolvimento. Não só Wagninho, como o também cabeça de área Rhaldney, o lateral-direito Hereda, o atacante Thiago, entre outros atletas, foram revelados pelo Alvirrubro de 2019 para cá e recebem o apoio para que seu futebol se desenvolva e eles se tornem peças importantes para o clube.
"Não só como o Gilmar, como a comissão toda dá muita confiança para quem vem subindo. A gente vem pegando confiança aos poucos para demonstrar dentro de campo. Quanto mais confiança a gente vai pegando, mais vamos nos soltando, fazendo o nosso jogo, indo para cima, e isso é muito bom", encerrou.
Comentários