Prata da casa

Após estrear como profissional, zagueiro do Náutico destaca apoio do treinador

Carlão foi um dos destaques do Timbu no duelo contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, no último domingo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/07/2020 às 20:26 | Atualizado em 21/07/2020 às 20:26
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
ZAGA Carlão mostrou personalidade e pode enfrentar o Bahia - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O zagueiro Carlão, aos 19 anos, fez a sua estreia pelo Náutico diante do Salgueiro no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Pela quantidade de desfalques no setor - sete ao todo -, ele acabou se tornando o único atleta de origem da posição para o duelo e foi um dos destaques da equipe. Agradou ao torcedor e à comissão técnica alvirrubra. O atleta divide os méritos da atuação pelo que tem aprendido com o treinador Gilmar Dal Pozzo, um dos seus grandes mentores no Timbu.

“A minha relação com Gilmar é muito boa. Ele dá total liberdade para a gente trocar ideias. E para a gente que está subindo da base, principalmente, ter um treinador como ele é excepcional. Para poder trocar ideia e ter essa liberdade toda. Receber esses elogios dele são um motivo a mais para não deixar cair. A cada dia trabalhar mais forte e seguir essa trajetória”, comentou o prata da casa do Náutico.

O apoio do treinador também foi importante para que ele se mantivesse solto no jogo contra o Salgueiro e usasse de suas qualidades para ser um diferencial ao Náutico no jogo. “Ele (Gilmar Dal Pozzo) vinha me elogiando bastante nos treinos e conversando comigo sobre eu estar fazendo o simples, pois era minha estreia. Então ele me dava total liberdade de fazer um passe entre linhas, uma diagonal longa, e para mim isso foi essencial. E todo mundo me acolheu muito bem, tanto os jogadores quanto toda a comissão técnica”, acrescentou.

Apoio dos mais experientes

O Náutico tem vários atletas recém-subidos da base participando das atividades do elenco principal, e alguns deles já vem sendo acionados, como o próprio Carlão. Para o desenvolvimento deles, a presença de nomes experientes no elenco são um grande suporte para que eles evoluam e aprendam pontos importantes para a carreira. “Faz muita diferença ter jogadores como Kieza, Jorge Henrique, Josa porque eles passam muita segurança, contam experiências da vida dele e assim a gente vai amadurecendo”, disse o defensor.

Uma das parcerias que Carlão tem na defesa do Náutico é o experiente Fernando Lombardi, de 38 anos. Ele que, inclusive, deve voltar à equipe no duelo contra o Bahia e pode formar a dupla de zaga com o prata da casa.“É de extrema importância termos o Lombardi junto ao grupo novamente, pois ele é um líder, um cara que passa muita experiência para mim e para os mais novos. Sempre tem uma lição, algo que ele tenta passar para a gente, para a nossa melhora. Ele é um cara excepcional, que me dá muitas dicas”, concluiu.

 

Comentários

Últimas notícias