O departamento médico do Náutico tem tido trabalho com a grande sequência de lesões que têm acometido os atletas alvirrubros. Atualmente, seis jogadores estão se tratando de lesões. Um deles, o zagueiro Diego Silva, deve realizar uma intervenção cirúrgica no joelho. Por outro lado, quem pode pintar nas próximas relações é Camutanga, liberado também da parte física. Cabe agora à comissão técnica optar por sua utilização em campo.
Diego Silva, que era titular da defesa alvirrubra, sofreu um trauma no joelho há duas semanas e precisará passar por uma artroscopia. Como é uma cirurgia rápida e pouco invasiva, a recuperação deve ser rápida, apesar de não ser dado um prazo para o retorno do atleta. “O Diego teve um trauma no joelho há duas semanas, fez um exame de ressonância e vai ser submetido, na próxima semana, a uma artroscopia diagnóstica”, explanou o médico do Náutico, doutor Romildo Muniz.
- Treinador prega convicção no novo sistema de jogo implantado no Náutico
- Após eliminação na Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo garante Náutico forte para decisão do Pernambucano
- Veja onde assistir a Náutico x Central pelo Pernambucano
- Histórico em mata-matas contra o Central pesa a favor do Náutico no PE
- Gilmar Dal Pozzo diz que Náutico sabe da responsabilidade que tem contra Central
O meia Jean Carlos, diagnosticado com a covid-19 na última semana, realizará novo exame para saber se ainda está com o vírus no organismo. Caso dê negativo, se junta ao grupo. Assim, se o Náutico avançar às semifinais do Campeonato Pernambucano, ele ficará apto para entrar em campo.
Outro titular que tem desfalcado a equipe é o volante Josa. Ele vem se queixando de dores na coluna, na região lombar, e seguirá afastado por, pelo menos, mais uma semana. Situação um pouco pior é o do atacante Guillermo Paiva. Com problemas no joelho, segue realizando tratamento para voltar em, ao menos, três semanas. “O Paiva tem uma lesão de colateral medial no joelho direito e a perspectiva é que ele volte, pelo menos, em três semanas”, acrescentou o médico.
Mais tempo
O caso do zagueiro Ronaldo Alves e dos atacantes Álvaro e Matheus Carvalho demandam mais tempo e atenção, já que ainda devem demorar a ficarem aptos. O defensor havia rompido o tendão de Aquiles no clássico contra o Santa Cruz, no dia 1 de março, foi operado, e está na reta final do tratamento com o DM. Enquanto isso, os avançados não possuem um prazo para a volta, mas seguem em uma boa evolução clínica.
“Ronaldo Alves está no pós-operatório de lesão no tendão de Aquiles e a previsão é de que ele passe mais seis semanas no departamento médico. Álvaro e Matheus Carvalho são dois atletas que estão no pós-operatório de lesão no ligamento cruzado anterior e a gente não vai dar previsão de retorno, mas estão seguindo bem o tratamento e a evolução e muito boa”, concluiu o doutor Romildo Muniz.
Comentários