Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente do Náutico, Edno Melo, colocou o Timbu entre as equipes que vão brigar para subir para Série A. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o mandatário apontou o alvirrubro e mais oito equipes como favoritos na luta pelo acesso à elite nacional em 2021. O Náutico estreia na segundona já no próximo sábado (8), contra o Avaí, às 19h na Ressacada.
“O planejamento do clube é para longo prazo. Quem tem que ficar na história não é a gestão e sim o Náutico. A Série B é a principal competição do Náutico neste ano. Acredito que oito clubes vão brigar diretamente para subir e o Náutico vai estar entre esses oito. O Náutico vai vir forte para brigar por esse acesso”, projetou.
LEIA MAIS:
> Luanderson recebe proposta de outro clube e rescinde contrato com o Náutico em “comum acordo”
> Médico do Náutico indica prazo para volta de Josa, Diego Silva e Paiva
> Direção do Náutico nega, mas empresário confirma conversas do clube com meia Luan Dias
Para o presidente, as eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste foram “dolorosas”, mas o planejamento do clube tem como principal objetivo a briga pelo acesso à Série A. “É muito doloroso perder o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Eu sou torcedor de arquibancada e sei o que a torcida está sentindo, mas o ano do Náutico não está perdido. Esses erros estamos aprendendo com eles e atentos a essa situação que o clube está passando. O que posso dizer aos torcedores que vamos brigar pelo acesso e, consequentemente, o título da Série B”, afirmou Edno Melo.
REFORÇOS
O gestor reconheceu o baixo desempenho neste início de temporada, quando o clube da Rosa e Silva acabou eliminado das três competições que participou. Apesar de nomes que agradaram a torcida alvirrubra como Kieza, Erick, Ronaldo Alves e Thiago, novas contratações devem chegar para fortalecer o elenco na busca pelo acesso.
“Começamos a ter algumas reformulações pontuais no elenco. Hoje, em comum acordo, fizemos o distrato de Luanderson. Ele segue o caminho dele. Vamos trazer outro volante, mais algumas contratações pontuais. Não vai ser muita coisa. A gente sabe que a Série B é um campeonato longo, com 38 rodadas, então a gente precisa de um elenco qualificado, que a gente possa rodar também, porque vai vir contusões e cartões. Então a gente vai planejar a competição como a gente faz todo ano. Vamos ter tranquilidade neste momento”, ponderou o presidente do Náutico, Edno Melo.
Comentários