Sondagens

Náutico: direção nega, mas empresário confirma negociação com destaque do Água Santa-SP

O meia Luan Dias, de 23 anos, estaria no radar do Alvirrubro para a disputa da Série B, assim como o volante William Oliveira, do Ceará

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 31/07/2020 às 18:22
Notícia

ÁGUA SANTA-SP/DIVULGAÇÃO
Atleta de 23 anos disputou 12 partidas pela equipe paulista no Estadual e marcou dois gols - FOTO: ÁGUA SANTA-SP/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal

Com a estreia da Série B se aproximando, o Náutico segue atrás de reforços pontuais para preencher lacunas encontradas no elenco. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, o vice-presidente de futebol do Timbu, Diógenes Braga, já havia afirmado que o clube estaria buscando contrações específicas.Assim, de acordo com apuração, os nomes do meia Luan Dias, de 23 anos, do Água Santa-SP, e do volante William Oliveira de 28 anos, do Ceará, foram sondados pelo Alvirrubro.

Luan Dias foi companheiro de equipe do ponta Dadá Belmonte, trazido pelo Náutico, na disputa do Campeonato Paulista. Um dos destaques da equipe do Água Santa-SP no Estadual, ele marcou dois gols em 12 partidas disputadas no torneio. A diretoria alvirrubra tem monitorado o mercado e ele é um dos atletas acompanhados. Porém, segundo o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, não há negociações para trazer Luan Dias.

“São dois atletas que eu pessoalmente conheço. Informações recentes, tenho muito mais do Luan, porque obviamente acompanhava os jogos do Dadá (Belmonte), e não tinha como não ver o Luan jogando. O que, para mim, são os dois melhores jogadores do time do Água Santa. Mas isso, para deixar claro, não quer dizer que exista uma negociação, não quer dizer que a gente esteja buscando”, comentou o dirigente em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Uma das razões que poderiam afastar o Náutico da contratação deste atleta é por suas características de jogo serem semelhantes ao do meia Jean Carlos. E para isso, com estilo semelhante, o Timbu já trouxe o paraguaio Júnior Brítez.

“Até acho o perfil do Luan bem parecido como próprio Jean Carlos. É um grande jogador que está em um ano muito bom e deve estar com bastante coisa aparecendo para ele. Isso não posso confirmar, mas com o Paulista que ele fez, foi realmente um destaque. Não existe negociação com esse jogador, não existe proposta, não existe nada. São dois atletas que o clube monitora, assim como monitora todos os outros que são destaques nos outros times.

Contudo, em contato com o empresário de Luan Dias, Nilson Moura, a resposta foi outra. O agente do atleta confirmou que existem negociações com o Náutico, porém ainda de forma inicial. “É real. A gente está começando um namoro, estamos vendo se dá para andar, se nao dá, mas é real. Estamos em conversa ainda, em início de conversa”, confirmou à reportagem do Jornal do Commercio. Para o empresário, há boas possibilidades de haver um acerto com o Timbu.

No caso do volante William Oliveira, a situação é um pouco mais complicada. A diretoria também nega que hajam negociações com o volante do Ceará. Só que a disputa é um pouco maior. De acordo com o jornal O Povo, de Fortaleza, o atleta, que passou a ganhar chances com o técnico Guto Ferreira, tem atraído a atenção de clubes da Primeira Divisão e possui sondagens do futebol chinês. Assim, aumenta a concorrência e poderia exigir um esforço financeiro maior para o Náutico. Ao todo, o cabeça de área disputou sete partidas neste ano.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias