O Náutico começa a semana na expectativa da chegada do novo comandante. O primeiro encontro entre o técnico Gilson Kleina e o elenco alvirrubro vai acontecer amanhã em Salvador, na Bahia. Isso porque o Timbu não tem tempo para descansar após o empate de sábado diante do CRB, nos Aflitos, pela Série B e enfrenta nesta quarta-feira o Vitória, no Barradão. A delegação se reapresenta na manhã desta segunda-feira no CT Wilson Campos e viaja à tarde para o local da partida. Além do final de semana turbulento envolvendo a troca no comando e rescisão com Dal Pozzo, o clube não conseguiu amenizar o ambiente com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Continua apenas com dois pontos, dois empates e uma derrota.
LEIA MAIS
> “Números melhoraram muito em todos os quesitos”, diz auxiliar do Náutico
> Veja lance a lance do empate do Náutico diante do CRB pela Série B
> Náutico cede empate ao CRB no fim e segue sem vencer na Série B do Brasileiro
"Ele (Gilson Kleina) ainda em assuntos particulares para resolver nesta segunda-feira. Decidimos pela contratação de Kleina com base na ideia de trazer um treinador que se encaixasse com o perfil do elenco que construímos. Também pelo fato de ter uma bagagem muito grande, dois acesso à Série A. Tem uma gestão de grupo bastante reconhecida por todos. Foi o primeiro nome desde o início", afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista à Rádio Jornal.
O dirigente alvirrubro ainda garantiu que o novo técnico está bastante empolgado com o projeto do Náutico."Vem dentro do orçamento. Desde o início da negociação, colocamos na mesa tudo que estávamos fazendo. Ele (Gilson Kleina) falou que buscou informações do clube e nos disse que ficou muito impressionado. Contei que o nosso modelo de gestão, de forma bem resumida, se baseia em dois pilares: responsabilidade e ambição. Temos a ambição de subir, de ter um treinador da grande porte e a responsabilidade com tudo que estamos fazendo no clube", comentou.
ANTECESSOR
Conforme informou na sexta-feira, o Náutico espera a apresentação do treinador Gilmar Dal Pozzo para assumir o comando da equipe sub-23, nesta segunda-feira, no CT. O que o ex-treinador do Timbu sinalizou que não deve fazer, pois, por meio dos representantes, disse que se considera demitido.
Comentários