ATAQUE

Mesmo com evolução, falta de gols de Salatiel ainda divide a torcida do Náutico

Atacante deu um passe de letra para o gol de Jean Carlos contra o Guarani, porém, ainda não marcou nesta Série B

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 31/08/2020 às 19:49 | Atualizado em 31/08/2020 às 19:53
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Náutico empata nos Aflitos com o Retro pelo campeonato Pernambucano - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Contratado sob expectativa após ter sido um dos artilheiros da Série C em 2019, o atacante Salatiel teve um início complicado no Náutico. Isso porque o atleta começou a temporada como titular, mas as apresentações abaixo do esperado somado a ausência de gols e o pênalti perdido no último minuto contra o River-PI na Copa do Nordeste tornaram o jogador alvo de críticas da torcida. Nem mesmo os dois gols marcados no Pernambucano o livrou da perseguição.

Alçado ao banco de reservas, viu suas oportunidades de entrar em campo diminuírem drasticamente. Nos últimos jogos, porém, uma luz no fim do túnel. Kieza, o centroavante titular, se machucou. Com a lesão do companheiro, Salatiel voltou a ganhar oportunidades no time titular, quando atuou nos empates contra o CRB, Vitória e Juventude, e na vitória diante do Guarani, a primeira do Timbu na Série B. Em entrevista coletiva, o atleta comemorou a oportunidade de estar novamente entre os onze iniciais nos últimos quatro jogos.

“Fico muito feliz de estar tendo uma sequência de novo, venho trabalhando muito forte por isso. Infelizmente ainda não consegui deslanchar como a torcida esperava, mas fico feliz de estar conseguindo contribuir nos jogos. Isso também é importante e o mais importante é o Náutico estar saindo com a vitória”, disse Salatiel.

 

Voluntarioso, não faltou dedicação do atacante em campo nos últimos jogos. A bola na trave contra o Juventude e o passe magistral de letra para Jean Carlos contra o Guarani mostram uma nítida evolução de Salatiel no ataque alvirrubro. Entretanto, mesmo com a melhora, o atleta ainda não balançou as redes na Segundona e isso tem dividido a opinião dos torcedores. “A torcida sempre está no direito dela de cobrar e tenho que sempre buscar meu papel de fazer gols. Infelizmente no começo da temporada não consegui fazer. Mas fico feliz de estar tendo sequência agora de novo, estar evoluindo e sempre buscando meu espaço que é o que venho fazendo aqui”, afirmou.

PREJUDICADO

Já o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, considera que o desempenho do atacante foi afetado devido ao esquema de jogo que o deixa muito isolado entre os zagueiros adversários.

“Salatiel estava muito isolado. É muito difícil para um centroavante jogar isolado. O segundo tempo contra o Guarani ele sobe muito de produção com a entrada de Paiva, porque ele passa a ter um jogador mais próximo para dialogar. Ele (Salatiel) é um atacante que briga e dá muito trabalho para os zagueiros, mas sozinho, fica difícil. Não vai conseguir brigar com dois zagueiros. Kieza quando vinha jogando também teve essa dificuldade de conseguir criar jogando isolado no meio de dois zagueiros”, disse Diógenes em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Apesar do desempenho abaixo, o vice-presidente do Timbu demonstrou confiança na evolução de Salatiel e ainda projetou que o gol do atacante está bem próximo de acontecer.“O gol de Salatiel vai sair. Já passou perto contra o Juventude, com as jogadas de bola aérea. Agora contra o Guarani além do passe magistral para o gol de Jean, ele também deixou Paiva na cara do gol e o goleiro defendeu. Então ele está produzindo, evoluindo e esse gol vai sair”, projetou o vice-presidente de futebol alvirrubro.

Na temporada, Salatiel esteve em campo em 19 oportunidades, totalizando 1.085 minutos jogados. Nesse período, marcou dois gols, ainda no Campeonato Pernambucano.

Comentários

Últimas notícias