COVID-19 E LESÕES

Com duas derrotas seguidas, técnico do Náutico tem desfalques como empecilho

Com Jorge Henrique, Rhaldney e Jhonnatan diagnosticados com Covid-19, Gilson Kleina teve pouco tempo para se preparar para a partida contra o Confiança

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 03/10/2020 às 19:40 | Atualizado em 03/10/2020 às 20:38
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Técnico deixa o Alvirrubro com apenas 33,3% de aproveitamento em 17 jogos - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Sem conseguir manter um time titular nas últimas rodadas, seja por lesão ou pela Covid-19, o técnico do Náutico, Gilson Kleina, voltou a falar sobre a descaracterização da equipe como razão das últimas duas derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Cuiabá na Arena Pantanal, o Timbu repetiu o placar de 1x0 nos Aflitos, contra o Confiança.

"A equipe oscilou muito nesses dois jogos. Uma das razões é que nossa equipe se descaracterizou muito, desde o jogo contra o Cuiabá, quando perdemos peças. E para esse jogo, a montagem foi feita praticamente ontem (sexta-feira) a tarde", disse o técnico alvirrubro.

Com a ausência precoce de Rhaldney, Jhonnatan e Jorge Henrique, diagnosticados com Covid-19 após última rodada de testes feita pelo clube alvirrubro, Kleina precisou atuar com dois volantes reservas contra o Confiança. O Náutico também não pôde contar com o atacante Paiva, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá, e com o volante Djavan, que sentiu o músculo adutor da coxa, também na Arena Pantanal.

"Quando saiu o resultado dos testes dos jogadores que estavam machucados, trouxemos os que estavam em transição e que se superaram, como foi o caso de Kieza. Perdemos os volantes, e essa dupla que entrou hoje, Josa e Wagninho, foi o primeiro treino que fizemos ontem. Josa é um jogador experiente, e Wagninho era para ter articulação", explicou Gilson Kleina.

Com Dadá Belmonte e Thiago na titularidade, o tecnico do Timbu buscou dar velocidade nas laterais. Foi onde surgiram as melhores oportunidades, inclusive, com Hereda e Willian Simões. Mesmo com a estreia de Dudu e Ruy, surgindo de forma situacional na partida, a intenção de Kleina era jogar com os atletas que já estavam atuando com a camisa do Timbu

"Nós optamos por jogadores que vinham no ritmo. Quando a equipe se descaracterizou e tivemos apenas um treino que teve que mudar muita situação, optamos por ter velocidade pelo lado, porque o Confiança fecha muito por dentro", pontuou o treinador.

O Náutico tem o Paraná como próximo desafio na Série B. A equipe, que viaja para curitiba no início dessa semana, irá entrar em campo na terça-feira, às 19h15. Veja como foi toda a jornada esportiva da Rádio Jornal no YouTube.

Comentários

Últimas notícias