O atacante Dudu, que teve seu retorno anunciado pelo Náutico na última quinta-feira (1), já foi regularizado pelo clube e está apto para estrear diante do Confiança, neste sábado, às 16h, pela 13ª rodada da Série B. Ele, que acumula passagem pelo Timbu em 2018, estava no CRB e vinha sendo pouco utilizado na equipe regatiana após a retomada do futebol no país. Ele chega credenciado pelo técnico Gilson Kleina, que destacou a versatilidade do jogador, pois pode atuar nas pontas e como meia, e disse querer contar com ele já para o jogo contra o time sergipano.
- Volante testa positivo para o novo coronavírus e desfalca Náutico
- Presidente do Náutico apresenta documentos de quitação de dívida com atacante Olivera
- Náutico anuncia volta do atacante Dudu, que passou pelo clube em 2018
- Meia explica o que lhe atraiu para acertar vinda para o Náutico
- Lateral do Náutico ajuda esposa em parto da filha
- Executivo do Náutico exalta versatilidade de Dudu e revela antecipação das testagens no elenco
- Veja como foi o nascimento da filha de Bryan, em parto feito pelo próprio jogador do Náutico
“É um jogador versátil, que faz mais de uma função nesse sistema de jogo de construção. Acho que ele tem todas a condições de se encaixar muito bem e espero que ele possa dar resultado já no próximo jogo com isso, se a gente vai poder contar ou não com o atleta seria importante. E o mais importante de tudo isso é que a gente faça o Náutico uma equipe consistente e é isso o nosso desafio e o que estamos colocando na cabeça de cada um”, afirmou o comandante alvirrubro.
Depois de ter jogado no Náutico, Dudu passou por Ponte Preta, Santa Cruz, Goiás e CRB. Não chegou a se firmar em nenhum desses clubes, rodou pelas três principais divisões do país e no Alvirrubro não deixou saudades para a torcida que, nas redes sociais, criticou a contratação. De toda forma, o treinador destacou o potencial do jogador, pois, na visão dele, deve agregar ao plantel e a experiência adquirida nessa rodagem será bastante útil.
“Independe de quem deu o nome ou não, nós temos uma equipe que monitora, a gente discute. Entendo que o Dudu vai nos ajudar muito, conhece bem o Náutico. Aqui a gente não denomina se é atleta da Série A, B ou C. Eu entendo que ele passou um grande momento no Náutico tanto é que foi da Série C para a Série A. É um jogador que tem esse potencial, já jogou nas três divisões e o importante é que ele possa vir aqui nos ajudar”, finalizou Kleina.
Comentários