timbu

Apesar de começo ruim, Náutico segue na luta pelo G4

Timbu é o 13º colocado, com 15 pontos somados no Campeonato Brasileiro da Série B

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/10/2020 às 7:30
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
O técnico Gilson Kleina afirmou que a mentalidade do time é brigar pelo "patamar de cima". - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

O desempenho inicial do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada não coloca o time como candidato ao acesso. Em 13 jogos disputados, o Timbu somou apenas 15 pontos e é o 13º colocado na tabela de classificação. São quatro pontos acima da zona de rebaixamento e oito atrás do G4. Mas, mesmo agora parecendo que a briga é pela permanência, o técnico Gilson Kleina faz questão de lembrar que a luta é pelo acesso.

"Esse é o nosso objetivo. Brigar pelo G4. Não tivemos um bom desempenho contra o Cuiabá, principalmente no segundo tempo, não tivemos um bom jogo contra o Confiança, muita dificuldade. Tanto que a gente veio para cá com dois resultados ruins, mas hoje (ontem) tivemos outro comportamento. A gente quer brigar pelo patamar de cima, é a nossa mentalidade", disse depois do empate sem gols com o Paraná.

 

O treinador alvirrubro atribuiu a queda de desempenho nas últimas rodadas às ausências, quando ele precisou alterar o meio de campo diversas vezes, além da zaga. Adicionando também aos jogadores estreantes, que estão buscando entrosamento durante 90 minutos de partidas oficiais. Por isso, a melhor desenvoltura na 14ª rodada, na terça-feira (6), o animou.

"Esse nível de comprometimento tem que ficar. O time voltou a ter aquela pegada e se não tiver o sistema fica fragilizado. Importante ter principalmente contra o América, que está fazendo um campeonato muito seguro. Vamos com confiança com esse ponto que conquistamos", completou Kleina.

O jogo entre Náutico e América-MG acontece às 19h15 de sexta-feira (9), no Independência. O adversário é o 6º colocado, com os mesmos 23 pontos do Juventude, último dentro da zona de classificação para a Série A do Brasileiro. O Timbu ainda tem a parida da 11ª rodada contra o Sampaio Corrêa a jogar. A CBF marcou o embate para o dia 17 de novembro, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Veja como foi toda a jornada esportiva do Escrete de Ouro da Rádio Jornal para a partida entre Paraná e Náutico pela Série B no canal da emissora no YouTube.

Comentários

Últimas notícias