Reforço

Volante boliviano acerta com o Náutico até o fim de 2021

Atleta chega para a posição de segundo volante, alvo do Timbu no mercado e que apresentava carência no elenco

JC
JC
Publicado em 26/10/2020 às 22:22
Notícia

BOLÍVIA/REPRODUÇÃO
Antonio Bustamante disputou as partidas contra Brasil e Argentina no pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - FOTO: BOLÍVIA/REPRODUÇÃO
Leitura:

O Náutico anunciou, na noite desta segunda-feira (26), a contratação do volante boliviano Antonio Bustamante, de 23 anos. Ele defendeu o Loundoun United, dos Estados Unidos, em 2019 e estava sem clube desde então. Inclusive, ele tem dupla nacionalidade, já que é nascido no país norte-americano. Vale destacar que Bustamante acumula convocações para a seleção olímpica da Bolívia e também defendeu a seleção principal neste ano. Foi titular na goleada sofrida para o Brasil por 5x0, em São Paulo, e também foi acionado no segundo tempo da partida contra a Argentina, vencida pelos Hermanos por 2x1, em La Paz.

 

 O volante chega ao Timbu sem custos e com contrato até o fim de 2021. Neste ano, disputou apenas cinco partidas e não balançou as redes. No ano passado, foram 28 jogos e cinco gols. Bustamante fez toda a sua carreira no futebol estadunidense, disputando divisões de acesso à Major League Soccer (MLS). No Timbu, chega para disputar posição com Jhonnatan. A posição de segundo volante era uma das prioridades buscadas pelo Náutico, principalmente por não ter um outro jogador da função com características de chegada ao ataque e intensidade no meio.

 

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias