Covid-19 e futebol

Aglomerações antes de jogos de Náutico e Santa Cruz chamaram a atenção no domingo

Domingo com dois jogos na capital pernambucana geraram cenas de aglomeração, com poucas pessoas usando máscaras e sem respeito ao distanciamento social

JC
JC
Publicado em 26/10/2020 às 18:40
Notícia

RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Torcedores e membros de organizadas fizeram aglomeração na Rua das Moças para recepcionar ônibus com atletas e comissão técnica do Santa Cruz - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

Na tarde do último domingo (25), em que Náutico e Santa Cruz disputaram partidas nos Aflitos e no Arruda pelo Campeonato Brasileiros das Séries B e C, cenas de torcedores e membros de torcidas organizadas recebendo os atletas dos seus respectivos atletas chamaram a atenção, em meio à pandemia. Isso porque, de acordo com fotos e vídeos das movimentações, várias das pessoas não usavam máscara e não respeitavam uma distância mínima entre si, formando aglomerações.

Nos Aflitos, o Náutico empatou por 1x1 com o Cruzeiro, e vários torcedores e membros de uma uniformizada que se declara torcedora do clube estiveram na sede alvirrubra. Uma aglomeração foi formada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva e também dentro da sede social do Timbu, por essas mesmas pessoas, com bandeirões e instrumentos. A direção do Alvirrubro afirmou que a presença na sede do clube já é permitida por parte do Governo do Estado, mas reforçou o pedido para uso de máscara e manutenção do distanciamento.

"O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer a presença de torcedores na sede dos Aflitos, durante a partida contra o Cruzeiro, neste domingo. Ressaltamos que já está liberado pelo Governo de Pernambuco a presença de pessoas em clubes sociais. Mesmo assim, o clube orientou para que os torcedores que estivessem sem máscara a colocassem. O Náutico pediu, ainda, apoio da Polícia Militar de Pernambuco neste processo. Entendemos que o momento é de distanciamento entre as pessoas para garantir a saúde de todos e não compactuamos com qualquer tipo de aglomeração", informou através de nota.

No caso do Santa Cruz, a recepção ao ônibus que trazia jogadores e comissão técnica aconteceu na Rua das Moças, onde vários torcedores e membros de uniformizada estiveram aglomerados em frente ao portão de entrada com pelo menos duas horas de antecedência ao início do jogo. Muita aglomeração e pouco uso de máscaras. Através do Twitter, o Tricolor se posicionou pedindo que os aficionados seguissem os protocolos sanitários. "Sabemos da força que vem da Mais Apaixonada do Brasil. Mas pedimos que sigam os protocolos de segurança contra a Covid-19. Sem aglomerações e usem máscara ao saírem de casa", afirmou.

Podcast

O tema, inclusive, foi debatido no podcast Na Cara do Gol, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Nele, Alexandre Costa, Lilian Fonseca, Marcos Leandro e Tiago Morais trataram sobre essa "recepção" feita por alvirrubros e tricolores no domingo, além da rodada do fim de semana para o Trio de Ferro do Recife.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias