A situação do Náutico é bastante delicada na Série B. Com uma má fase que atravessa várias rodadas, tendo vencido apenas duas partidas nas últimas dez disputadas, o Timbu entrou na zona de rebaixamento da competição e ocupa o 17º lugar com 19 pontos. Um a menos que o Cruzeiro, primeira equipe fora do grupo dos quatro piores. Seja com derrotas contundentes sem esboçar força para reagir, como no duelo diante do CSA no sábado passado (31), à empates sofridos em casa nos últimos minutos, o Alvirrubro não tem demonstrado o suficiente para sair dessa espiral negativa. Por isso, os jogadores destacam a necessidade de “acordar” na Segundona.
- Novo executivo destaca desafio no Náutico e evita falar sobre reforços
- ‘Gosto de ter a bola e criar chances’, diz boliviano recém-contratado pelo Náutico
- Executivo do Náutico destaca experiências para revelar atletas da base
- Náutico tem seis jogos em novembro para se afastar logo da zona de queda
- Auxiliar do Náutico reconhece momento crítico, mas garante bom desempenho nos jogos
- Novo executivo de futebol destaca trabalho para o Náutico retomar os bons resultados na Série B
“A gente tem que acordar o mais rápido possível e não ficar adiando essa sequência de vitórias e vendo o distanciamento crescer na zona de rebaixamento. Enquanto ficarmos adiando essas vitórias não virão. Temos de ter tranquilidade no momento e saber que um clube da expressão e do tamanho do Náutico não pode viver essa situação. Hoje é onde nos encontramos, mas vamos trabalhar. Temos um jogo importante diante do Avaí em casa e vamos começar a nossa arrancada para a parte de cima da tabela”, avaliou o goleiro Jefferson.
A mudança de discurso era óbvia. Se no começo da Série B o Náutico falava em brigar por acesso e título, agora a situação é outra. A luta é para permanecer na divisão e deixar o grupo dos quatro piores o quanto antes. Para isso, o grupo alvirrubro tem implementado pequenas metas, de curto prazo, para depois expandi-las. Primeiro, é voltar a conquistar os três pontos. Depois disso, engatar uma sequência para deixar o Z4 e se afastar dele. A partir daí o Timbu avalia os próximos passos. Desta maneira, o primeiro passo precisa ser dado contra o Avaí, na próxima sexta-feira (6), às 19h15, no estádio dos Aflitos.
“O objetivo é voltar a vencer. Fazer essa sequência de jogos com vitórias para estar pontuando e sair dessa zona de rebaixamento. O primeiro objetivo é sair dela para ver onde a gente pode chegar lá na frente. Temos um jogo difícil na sexta contra o Avaí e o objetivo é pontuar, voltar a vencer. Dessa forma fazer o Náutico voltar a subir na tabela e daqui a seis, sete rodadas, ver aonde a gente pode chegar”, explicou o volante Jhonnatan.
PODCAST
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o complicado cenário do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e o que o Timbu precisa fazer para reagir na competição e evitar o rebaixamento. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.
Comentários