Chamou a responsabilidade

Gilson Kleina assume culpa por momento ruim do Náutico e blinda elenco e direção

Treinador lamentou os vários problemas enfrentados pelo Náutico em outubro e diz que fez "de tudo" para que o time reaja contra o Avaí nesta sexta (6)

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 05/11/2020 às 19:46 | Atualizado em 05/11/2020 às 19:46
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Técnico deixa o Alvirrubro com apenas 33,3% de aproveitamento em 17 jogos - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Uma entrevista coletiva com muita sinceridade. Mais que isso, chamando a responsabilidade para si. O técnico Gilson Kleina blindou o elenco e diretoria do Náutico das críticas que vêm sofrendo pelo mau desempenho nos últimos jogos, pela cobrança por reforços e sair do Z4 da Série B. Ele disse que assume a culpa pelo atual momento do Alvirrubro na competição, mas também tratou de deixar claro o esforço que tem feito para retomar o bom futebol que o Timbu apresentou no começo do seu trabalho.

“Claro que me incomoda o resultado. Não quero vir aqui dizer que não estou incomodado quando resultado não vem e isso prejudique a nossa sequência. Estou aqui para passar ao torcedor que, se tem uma pessoa que quer resgatar o futebol do Náutico e ter resultado, essa pessoa se chama Gilson Kleina. Fui contratado para fazer um grande trabalho. Mas infelizmente viemos com muitos problemas em outubro, não foram poucos, inclusive a minha ausência (pela covid-19)”, afirmou o treinador.

“Quero dizer ao torcedor que quero isentar todo mundo dentro do clube. Nosso presidente, diretoria, jogadores, quero eu assumira responsabilidade e dizer que nesse período que fiquei afastado as coisas mudaram. Mas acredito muito no nosso grupo, nesse trabalho, em todos que aqui estão imbuídos por esse objetivo do Náutico”, acrescentou.

Segundo o próprio Gilson Kleina, o desempenho do Náutico nos últimos jogos tem sido “pífio”. Diante do CSA, a postura foi diferente do que o time apresentou antes contra Cruzeiro e CSA. E a falta dessa consistência em uma recuperação preocupa o técnico. Por isso, ao voltar nesta semana após estar curado da covid-19, ele afirmou ter feito diversos ajustes para tentar mostrar uma cara diferente do Timbu ao torcedor diante do Avaí.

“Estamos passando por nosso pior momento, com números muito ruins. Além de não ter o resultado contra o CSA, tivemos um desempenho pífio. Contra o Cruzeiro merecíamos a vitória, como vínhamos da vitória contra o Oeste-SP. Tínhamos feito quatro pontos contra esses dois e temos que retomar isso. E vamos retomar com trabalho, conversa, mudança de comportamento, ajustes, e esperamos já mostrar isso ao nosso torcedor. Que nossa equipe volte a ser forte, equilibrada e volte ganhar”, pontuou.

O comandante alvirrubro também mencionou os vários problemas que o Náutico encarou durante o mês de outubro, como lesões, suspensão, afastamento por conta da covid-19, chegada e saída de jogadores. Uma situação que conturbou bastante o Timbu na competição. De acordo com o próprio treinador, ele fez “de tudo” para que o time volte a jogar bem e a vencer na Segundona, e o torcedor aguarda por esta resposta contra o Avaí.

“Espero que com tudo isso que está acontecendo dentro do Náutico, atletas que estão chegando, os que estamos oxigenando, que estão vindo do departamento médico e possam ter uma sequência. Esse convívio que infelizmente estamos tendo com a covid, atrapalha bastante, mas é a nossa realidade. Espero que possamos dar a volta por cima. Quero dizer que estou com muita energia e muita vontade de virar esse jogo. Mas não quero apontar para ninguém, quero assumir. O resultado não está legal, o desempenho não está legal. Mas quero dizer ao torcedor que nesta semana fizemos de tudo para poder ter não só um desempenho melhor, mas ter o resultado, porque isso é o mais importante neste momento”, finalizou.

Podcast

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o complicado cenário do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e o que o Timbu precisa fazer para reagir na competição e evitar o rebaixamento. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.

 

Comentários

Últimas notícias