Agrega ao time

Bustamante afirma que pode "trazer impacto" ao Náutico

Volante boliviano destacou o entusiasmo em poder atuar no futebol brasileiro e disse já se sentir confortável com o elenco alvirrubro

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/11/2020 às 8:07
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Bustamante será titular. - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Contratado no final de outubro, o volante boliviano Antonio Bustamante, de 23 anos, é uma das peças buscadas pelo Náutico em mercados diferentes, diante da escassez das suas características no futebol brasileiro diante do que o Timbu poderia pagar. Com passagem pelas seleções de base da Bolívia, o cabeça de área chega para acirrar a disputa com Jhonnatan entre os titulares, além de dar uma outra possibilidade ao técnico Gilson Kleina de armar o time, tendo dois volantes com característica de chegada e bom passe.

Já regularizado, o atleta estrangeiro pode estrear diante do Operário-PR na próxima sexta-feira (13), em Ponta Grossa, interior do Paraná. Na sequência de três jogos complicados fora de casa, Bustamante se torna uma boa arma a ser acionada pelo Timbu para mudar as características da equipe no meio. E o atleta disse quer “trazer impacto” ao Náutico, e que pode fazer isso.

 

“Eu planejo trabalhar duro, trazer impacto ao time e eu sei que eu posso. Meu objetivo é criar uma química com meu time e fazer isso acontecer. Eu planejo ajudar na posse do time. Se trabalharmos e jogarmos duro, sei que essa é a cultura aqui. Então pretendo fazer isso também. Sou um jogador muito técnico e pretendo trazer isso para a equipe, aprimorar minhas habilidades. Vim aqui para colocá-las em teste e vamos ver o que vai acontecer”, comentou o atleta.

A vinda para o Brasil deixou Bustamante bastante entusiasmado. Tendo aprendido em uma escola diferente de futebol lá nos Estados Unidos, chegar até o “país do futebol”, que é a grande referência de talentos do esporte no mundo, são fatores que o motivam. E por viver para o futebol, como ele mesmo disse, a adaptação não tem sido um problema para o boliviano.

“O futebol brasileiro é muito único, há jogadores muito habilidosos com a bola, técnicos, inteligentes. É daqui que os melhores jogadores saem. Eu me sinto muito confortável, o grupo é legal comigo. Eu gosto de um futebol de posse, tático. É por isso que eu vivo, então não deve ser complicado para acostumar por aqui também”, concluiu.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).

 

Comentários

Últimas notícias