Sem titubear

Volante ressalta chance no Náutico para aceitar proposta: "na hora aceitei vir"

Renan Foguinho, de 31 anos, chega como opção para a cabeça de área, mas também pode atuar como zagueiro

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/11/2020 às 17:19 | Atualizado em 11/11/2020 às 17:31
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Volante destacou a possibilidade de atuar no Náutico neste retorno ao futebol brasileiro - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Aos 31 anos, Renan Foguinho volta ao Brasil depois de uma longa passagem no futebol da Turquia. O volante, que é formado nas categorias de base do Athletico-PR, vem se ambientando bem ao Náutico e ao futebol brasileiro depois de cinco anos longe. Quando negociou sua vinda para o Timbu, o clube já estava nesta situação ruim na Série B. Algo que, em teoria, poderia ser um fator que afastaria o jogador de um acerto com o Alvirrubro. Porém, na visão do cabeça de área, isso não foi nenhum problema, tanto que também disse que aceitou a proposta “na hora”.

 

“O clube não vive um bom momento, mas tem bons jogadores, tem uma boa comissão técnica. O trabalho que vem sendo feito é muito bom e em nenhum momento isso foi um empecilho para que eu pudesse vir ou não. Um clube dessa tradição me chamou muito a atenção, e na hora aceitei vir para cá. E essa oportunidade de voltar ao Brasil me fez brilhar os olhos”, avaliou Foguinho.

Avaliação dos problemas

Ciente da situação do Náutico na Segundona, o volante já sabe que o time vem sofrendo com os vários gols tomados no fim das partidas. Só em jogos nos Aflitos, o Alvirrubro deixou a vitória escapar em quatro oportunidades, ao ser vazado depois dos 40 minutos do segundo tempo, em duelos contra CRB, Chapecoense, Cruzeiro e Avaí. Seriam oito pontos a mais que fariam muita diferença na atual situação do Timbu na competição. Assim, Renan Foguinho destacou o empenho que os companheiros de equipe e a comissão técnica têm mostrado no dia a dia para corrigir esses problemas.

“Pelo que tenho acompanhado e acabei de chegar, isso fez com que o clube perdesse muitos pontos. E já em contato com jogadores, comissão técnica, todos estão cientes do que está acontecendo e isso vai ser corrigido o mais rápido possível. O trabalho do dia a dia que vai fazer com que isso mude. O pessoal está muito focado, muito concentrado para poder corrigir essas situações, e poder voltar a vencer essas partidas para sair dessa zona incômoda e começar a olhar outras coisas dentro da competição”, finalizou.

NÁUTICO/DIVULGAÇÃO
Volante passou cinco anos atuando no futebol da Turquia - FOTO:NÁUTICO/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias