Unidos

Atacante destaca apoio do técnico do Náutico e diz que elenco está 'fechado'

Álvaro comentou sobre o trabalho do técnico para ajudar o Timbu a sair do Z4 da Segunda Divisão

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 23/11/2020 às 20:30 | Atualizado em 23/11/2020 às 20:31
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
RECUPERAÇÃO Atacante passou por cirurgia no joelho, mas já está apto a jogar outra vez pelo Náutico - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O técnico Hélio dos Anjos chegou ao Náutico há menos de uma semana. Teve tempo apenas de fazer três treinos de campo com o elenco. Porém, mais que isso, tem trabalhado na parte mental do time. Abatido pela sequência negativa e com problemas de mostrar reação na Série B, o time vai amargando a 17ª colocação com 20 pontos conquistados. Cinco atrás do Vitória, atual 16º e rival da próxima quarta-feira (25). Para sair dessa situação, mesmo tendo um bom relacionamento com o antigo treinador, Gilson Kleina, o elenco alvirrubro se diz “fechado” com a proposta do novo comandante para tirar o time dessa situação.

 

“(Gilson Kleina) é um professor que conversava bastante com todos nós e estava fechado. Sentimos um pouco a saída dele, mas infelizmente o futebol é assim. Sobre a chegada do professor Hélio, ele veio para agregar, veio para nos ajudar, todos nós temos um objetivo. Então estamos todos fechados, sabemos da nossa responsabilidade, ele chegou também para dar a ajuda e o apoio também para poder sair dessa situação”, afirmou o atacante Álvaro.

O Náutico acumula seis jogos sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas, sendo os três últimos reveses consecutivos. O Alvirrubro não vence há mais de um mês - o último triunfo aconteceu contra o Oeste-SP, fora de casa, no dia 20 de outubro -, e essa pressão por resultados, além dos erros consecutivos nas partidas, geraram um abatimento no grupo. Porém, na visão deles, não é a mesma coisa que ter gerado uma acomodação. Pelo contrário. Se mostram incomodados pelo que têm acontecido e se cobram por voltar a ganhar na Série B.

“A gente sabe que é um momento difícil. Estamos bastante incomodados com essa situação e isso deixa abater um pouco, mas sabemos da nossa responsabilidade, do elenco que temos, da disposição que temos, da força de vontade. Vamos sair dessa situação o mais rápido possível e estamos trabalhando para isso acontecer. Se Deus quiser, logo sairemos disso”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias