Desfalques

Com Dudu e mais dois atacantes lesionados, Náutico tem poucas opções no setor

Os jogadores já foram cortados do grupo que encarou o CRB no último sábado e devem seguir de fora da equipe na quarta-feira, contra o Vitória

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 23/11/2020 às 18:20 | Atualizado em 23/11/2020 às 18:22
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Esta é a segunda lesão na coxa direita sofrida pelo atacante desde que retornou ao Timbu - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O Náutico sofre com os desfalques no seu ataque. O meia-atacante Dudu teve uma lesão de grau dois detectada na coxa direita e, com isso, deve desfalcar o time por 15 a 20 dias, pelo menos. Apesar do departamento médico alvirrubro não ter dado uma previsão, um problema deste leva esse tempo, em média, para recuperação.

Dudu sentiu a lesão no jogo contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (17). Tanto que, no intervalo, acabou substituído. Essa já é a segunda lesão muscular que o jogador tem desde que retornou ao Náutico. A primeira foi de grau um na mesma coxa, que o tirou de combate por aproximadamente dez dias. Ao todo, desde que retornou ao Alvirrubro, o meia disputou apenas cinco jogos, em nenhum deles atuou os 90 minutos, e ainda não conseguiu balançar as redes.

Além de Dudu, também estão fora de combate os atacantes Vinícius e Guillermo Paiva. Todos os dois também tiveram contusões na coxa detectados, tanto que ficaram de fora da relação que enfrentou o CRB no último sábado. Eles também foram submetidos a exames de imagem, porém o resultado só será divulgado nesta terça-feira (24). Entretanto, assim como Dudu, os dois avançados deve, seguir desfalcando o Náutico, ao menos para o jogo da quarta (25), diante do Vitória.

No momento, para atuar lá no setor ofensivo, o Timbu conta apenas com Kieza, Erick, Dadá Belmonte e Álvaro. Contudo, a depender da situação do jogo, é possível para o técnico Hélio dos Anjos avançar Jorge Henrique para atuar como segundo atacante, ou Marcos Vinícius, que também joga pelos lados do campo. Inclusive, o lateral-direito Bryan já fez essa função no próprio Náutico, na ponta-direita, com Hereda segurando posição na ala. Opções reduzidas para o comandante alvirrubro, que pode precisar improvisar, a depender da situação de jogo e do retorno das três peças.

Comentários

Últimas notícias