O Náutico segue na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time alvirrubro empatou por 1x1 com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, em São Paulo, em partida válida pela 28ª rodada da competição. Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos continua estacionada na 18ª colocação da tabela da Segundona, com 28 pontos, três a menos que o Figueirense, primeiro time fora do Z-4, com 31. A Pantera, por sua vez, apresenta situação ainda mais delicada e aparece na 19ª, com 24 pontos.
Os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Matheus Anjos. Já o Náutico buscou o empate com Paiva, aos 33 do segundo tempo. O atacante analisou o resultado da partida. "A gente está numa posição que qualquer ponto é muito grande. A gente lutou pelos três pontos, mas um ponto também é muito bom", disse Paiva, em entrevista ao SporTV, na saída do gramado.
O próximo desafio do Timbu na Série B será contra a Chapecoense, também fora de casa, na quarta-feira (16).
- Antes mesmo da estreia, Magno sofre lesão em treino do Náutico e está fora da Série B
- Náutico: Companheiros lamentam ausência de Kieza, mas confiam em substituto
- Saiba onde assistir a partida entre Botafogo-SP x Náutico pela 28ª rodada da Série B
- Após lesão, atacante assume titularidade e celebra volta ao Náutico com triunfo
- Atacante evita projeções dos adversários e quer Náutico fazendo sua parte
- Em mais um confronto direto, Náutico quer vencer fora de casa o Botafogo-SP
- Acompanhe o Tempo Real de Botafogo-SP x Náutico pela Série B
O JOGO
Em campo, a novidade do Náutico foi a escalação de Paiva no time principal. Lesionado, Kieza foi desfalque da partida e acabou substituído pelo camisa 19. Além dele, o comandante iniciou a partida com Bryan, enquanto Erick ficou no banco de reservas por questão técnica.
Encarando situações similares na Série B, Náutico e Botafogo-SP lutam para tentar sair da zona de rebaixamento. A necessidade de somar pontos foi refletida no início da partida com as duas equipes criando jogadas ofensivas em busca do primeiro gol. Não à toa, no primeiro minuto o Timbu começou pressionando com chute de fora da área de Paiva. Em resposta, o Botafogo-SP emplacou cruzamento perigoso e sequência de dois escanteios.
O clima da partida seguiu movimentado. O Náutico chegou novamente aos 10, quando Rhaldney tabelou com Bryan e cruzou na área. Ninguém apareceu de imediato e Djavan chegou chutando forte para longe da meta da Pantera. Dois minutos depois, foi a vez de Matheus Anjos cobrar escanteio e Robson cabecear levando perigo à meta alvirrubra. Anderson defendeu.
O Náutico esteve melhor em campo boa parte do primeiro tempo, mas foi o Botafogo-SP que abriu o placar aos 45 minutos. No meio de campo, Val colocou uma caneta em Djavan e lançou Ronald, que avançou em velocidade pela direita e cruzou para Matheus Anjos marcar gol de cabeça.
Com a vantagem do placar no placar, a história do segundo tempo foi diferente. Os donos da casa começaram dominando o Náutico. Aos cinco minutos, em lance confuso na área, Matheus Anjos de peito acertou o travessão e quase fez o segundo gol na partida. Melhor em campo, o Botafogo-SP seguiu ditando o ritmo do jogo, com pressão e jogadas ofensivas. Do outro lado, o Timbu foi neutralizado e pouco apareceu para ameaçar o rival. Até que aos 33 Dadá avançou pela esquerda e cruzou para Paiva marcar o gol de empate: 1x1 no Santa Cruz.
As equipes fizeram um final de jogo movimentado e emocionante, mas não conseguiram efetividade ofensiva. O placar ficou consolidado com a igualdade por 1x1.
É DE PAIVA!!! ERICK FEZ BELO LANÇAMENTO PARA DADÁ, QUE CRUZOU E O ATACANTE FUZILOU PARA O GOL! TUDO IGUAL NO MARCADOR! pic.twitter.com/NkhHcMArAD
— Náutico (@nauticope) December 13, 2020
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-SP
Darley; Jeferson, Robson, Walisson Maia, Guilherme Romão; Raniele (Dodô), Valdemir, Matheus Anjos (Bady), Wesley Pionteck (Ortega); Michel Douglas (Judivan) e Ronald.
Técnico: Moacir Júnior.
NÁUTICO
Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves (Rafael Ribeiro) e Kevyn; Rhaldney (Jhonnatan), Djavan (Dadá Belmonte), Jean Carlos (Ruy) e Bryan; Vinícius (Erick) e Paiva.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio de Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Leila Naiara da Cruz e Kleber Alves Ribeiro (ambos DF).
Gols: Matheus Anjos (aos 45 do 1º para o Botafogo-SP) e Paiva (aos 33 do 2º para o Náutico)
Público e Renda: Portões fechados.
Comentários