Foco total

Atacante evita projeções dos adversários e quer Náutico fazendo sua parte

Vinícius analisou que o Timbu deve fazer o seu dever, buscando pontuar na sequência de dois jogos fora de casa, e que depois disso olha a situação de Figueirense e Paraná, concorrentes diretos contra o Z4

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 13/12/2020 às 7:36 | Atualizado em 13/12/2020 às 11:02
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Vinícius quer tirar Náutico da parte de baixo da tabela e ressalta pensamento jogo a jogo - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A briga para fugir do Z-4 acirrou bastante na última rodada e a sequência das duas próximas pode trazer mudanças de posição na tabela da Série B. O Náutico esteve muito atento aos jogos de sábado (12) pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sobretudo aos duelos que envolveram Paraná e Figueirense. 

Um resultado foi bom para o alvirrubro, já outro não. Um placar que foi muito comemorado pelo Náutico foi a derrota do Paraná por 1x0 para o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time paranaense estacionou nos 29 pontos e, por tabela, entrou na zona de rebaixamento.

Já o Figueirense engatou mais um resultado positivo ao fazer 1x0 no Cuiabá, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense chegou aos 31 pontos, subiu para a 16ª colocação e deixou o Z-4. Desta forma, mesmo que vença o Botafogo-SP neste domingo (13), o Timbu (18º, com 27 pontos) não conseguirá deixar a zona de degola neste domingo.

Com o Botafogo-SP, que com 23 pontos também luta contra a queda, e depois a líder Chapecoense, também fora de casa, pela frente, o Náutico vai pensando em um jogo por vez para não atropelar nenhum processo. "Estamos analisando jogo a jogo. A gente tinha o Brasil-RS na cabeça, vencemos e foi uma vitória muito importante. Agora é o Botafogo-SP o próximo adversário. Então temos que ter foco total no jogo do Botafogo-SP", disse o atacante Vinícius.

RODADA

Mais um jogo será realizado neste domingo (13), Brasil-RS x Guarani, às 20h30. Também no sábado (12), o Juventude venceu o Confiança por 1x0 no Batistão e assumiu a terceira colocação, com 46 pontos. O time sergipano é o décimo, com 39.

 

Comentários

Últimas notícias