Evolução

Jean Carlos volta a se destacar no Náutico e mira nível do início da temporada

Meio-campista é o principal nome do Timbu na temporada, vem crescendo de rendimento com Hélio dos Anjos e, assim, reassumindo o seu protagonismo na equipe

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 18/12/2020 às 17:16 | Atualizado em 19/12/2020 às 0:41
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jean Carlos creditou a Hélio dos Anjos a mudança de postura da equipe. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Jean Carlos é o principal jogador do Náutico na temporada. Artilheiro da equipe no ano com 11 gols marcados, ele vinha atravessando uma fase difícil desde setembro que coincidiu com o pior momento alvirrubro na temporada, quando a equipe despencou na tabela e foi parar na zona de rebaixamento. Com a chegada de Hélio dos Anjos, uma das principais missões que o treinador teve foi a de recuperar o meia. Pelo visto, vem conseguindo. Com o crescimento no seu desempenho, o Timbu também evoluiu. Jean encerrou seu jejum de 15 jogos sem marcar ao balançar as redes na vitória contra o Brasil de Pelotas-RS e teve boa atuação nos dois últimos jogos fora de casa. O armador revelou a autocobrança para retomar o nível de outrora, mas também disse que a chegada do novo treinador foi importante para essa recuperação.

“No começo da temporada eu estava muito bem. E até mesmo depois da volta da pandemia, eu estava jogando bem. Eu sou um dos caras que mais se cobra. Quero sempre estar bem, sempre jogando bem. Passei 15 jogos sem marcar e isso me frustrou muito, pois para um jogador que está em uma temporada muito boa, passar tanto tempo assim sem marcar é ruim. Estou retomando e fazendo bons jogos. O Hélio (dos Anjos) nos deu um choque de realidade. Ele joga junto com a gente no dia a dia. Está sempre acompanhando e vibrando com a gente nos jogos e isso é muito importante para o nosso time. Estamos levando isso para dentro de campo. Espero voltar a ser aquele Jean do início da temporada, com gols e assistências, e o mais importante com vitórias do Náutico”, contou Jean Carlos.

Melhora na bola parada

O fim do jejum de gols aconteceu através da bola parada. As cobranças de falta são umas das principais armas do camisa 10, que desde o ano passado se destacou no fundamento. Só que, nesta Série B, a drástica queda de desempenho também se refletiu no aproveitamento em lances de falta e escanteio. Jean Carlos tem apenas duas assistências na Segundona, e ambas aconteceram no começo da competição, contra CRB e Botafogo-SP, ambas as partidas nos Aflitos. O atleta é cobrado constantemente pelo comandante, que sabe do potencial que ele possui nessas cobranças e pode se tornar, mais uma vez, uma forte arma para o Náutico na competição.

“Eu me cobro muito nisso. É uma característica que eu gosto bastante que é a bola parada. Ano passado decidimos bastante jogos assim. E no início do ano também. Tem que trabalhar. Se não está entrando, tem que continuar trabalhando. O Hélio cobra bastante que acerte essa cobrança, pois ele sabe que a gente pode. Espero nos próximos jogos encaixar uma bola, seja falta ou escanteio, que vai ser muito importante”, encerrou o meia.

Comentários

Últimas notícias