A rodada anterior acabou não ajudando tanto quanto se esperava, mas, agora, cabe ao Náutico fazer sua parte e manter a reação na Série B. Neste sábado, às 16h30, o Alvirrubro encara o Sampaio Corrêa no estádio dos Aflitos para diminuir a atual distância de quatro pontos para o Paraná, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com quatro desfalques confirmados e dois retornos, o Timbu quer manter sua consistência nas últimas três partidas - com uma vitória e dois empates - para triunfar em cima da Bolívia Querida.
“A gente sabe que os dois próximos jogos são decisivos, pois na nossa somatória para a saída da zona de rebaixamento, passa pelo aproveitamento de 100% dos pontos jogando em casa. Sabemos que vamos enfrentar duas grandes equipes e que disputaram as quatro vagas principais, mas não temos o que temer. Eu sempre comento que a diferença de pontuação na tabela tem que ser eliminada dentro de campo com consistência de jogo, ousadia e personalidade. Estamos muitos pontos atrás do Sampaio Corrêa e do Cuiabá, mas dentro de campo temos que tirar essa diferença com qualidade e com um bom jogo”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos.
O Náutico segue com os desfalques dos atacantes Kieza e Álvaro, e perdeu o zagueiro Ronaldo Alves e Jhonnatan nessa semana, ambos por lesão na parte posterior da coxa. Assim, Rafael Ribeiro deve ser mantido na zaga. Porém, no ataque, o treinador ganha as voltas de Vinícius e Bryan, já que cumpriram suspensão diante da Chapecoense. Os dois devem retornar ao time titular nas pontas, fazendo companhia a Paiva. O sistema defensivo permanece o mesmo do empate da última quarta-feira e o meio-campo segue com Rhaldney, Djavan e Jean Carlos. A meta do Timbu é manter a mesma postura aguerrida para não dar brechas ao Paio, além de fazer valer seu mando de campo.
Sampaio Corrêa
O time maranhense vem para o duelo com oito desfalques, sendo seis por lesão e dois por suspensão. Entre as principais perdas estão os laterais Luis Gustavo e Marlon, além do volante André Luiz. Todos os três foram titulares no confronto diante do Timbu válido pelo primeiro turno. A Bolívia Querida está há três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, e tenta voltar ao G4 antes que Juventude e Cuiabá tomem distância nesta reta final da Série B.
Ficha do jogo
Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Bryan, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.
Sampaio Corrêa
Gustavo; Joazi, Boaventura, Daniel Felipe e João Victor; Serginho, Vinícius Kiss e Marcinho; Robson Duarte, Roney e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 16h30. Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Andrea Izaura Maffra e Gabriel Conti Viana (ambos RJ).
Comentários