O Náutico tem mais uma batalha pela frente. Porém, a confiança vem crescendo ao mesmo passo que o nível de atuação. Com três vitórias seguidas nos Aflitos, o Timbu recebe o Cuiabá nesta terça-feira (22), às 21h30. Diante do atual terceiro colocado, o Alvirrubro quer aproveitar a possibilidade de terminar o dia fora do Z4, já que está empatado com 32 pontos com Figueirense e Paraná. Além de que um triunfo joga mais pressão nos adversários. É hora de, novamente, fazer o dever de casa, Náutico.
“Temos encarado adversários bem difíceis, que estão no G4, e todos os adversários são difíceis nesse momento. O que a gente conversa muito, entre nós, é que temos que dar mais do que demos no jogo anterior. E temos encarado cada jogo dessa forma, dando mais do que a gente deu no jogo anterior. O professor fala muito que a diferença de pontos na tabela não tem que ser diferente dentro de campo. A gente não pode ter isso dentro de campo. Lá temos que dar muito mais do que eles estão dando, porque a nossa situação é difícil, nosso momento é difícil, e nós temos que correr muito mais do que ele”, afirmou o zagueiro Rafael Ribeiro.
- Atletas do Náutico exaltam evolução do time com a chegada de Hélio dos Anjos
- Vivo na luta contra o Z-4, técnico admite ter cobrado mais ''vibração'' aos jogadores do Náutico
- Hélio dos Anjos valoriza desempenho e liderança de Camutanga no Náutico: 'É exemplo'
- Com tropeços de Figueirense e Paraná, Náutico fica a um ponto para deixar Z4
O técnico Hélio dos Anjos deve repetir a mesma escalação que bateu o Sampaio Corrêa por 1x0 no último sábado (19). Com um time bem compactado defensivamente e, mais uma vez, aproveitando a bola aérea cobrada pelo meia Jean Carlos, o Alvirrubro deve manter essa estratégia contra a equipe perigosa do Cuiabá. Por outro lado, o Timbu perdeu o meia Ruy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico, o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Álvaro e Kieza são cartas fora do baralho, sem possibilidade de voltar para esta partida. O comandante ainda espera pelo ponta Erick e o volante Jhonnatan, que serão reavaliados pelo DM para saber se terão condições de atuar. O extremo sentiu dores na panturrilha esquerda antes do último duelo, enquanto o cabeça de área teve uma lesão na coxa no jogo contra a Chapecoense.
Apesar de não depender só de si para deixar o Z4 nesta rodada, o Náutico igualou Paraná e Figueirense em número de pontos. Com isso, está mais perto do que nunca de deixar a zona de rebaixamento da Segundona. Depois de passar um longo tempo no “limbo”, sem poder de reação e ver essa saída a oito pontos de distância, agora a vê na sua frente. Porém, é preciso fazer o seu dever de casa e também secar os adversários. Coisa que o grupo prefere não dar tanta atenção, e sim manter a concentração em vencer os próximos confrontos para que, mais na frente, essa troca de posição se torne iminente.
“Por ser a nossa profissão, estamos sempre acompanhando os jogos. É meio que automático. Mas a gente entende que o mais importante agora é a gente fazer a nossa parte, porque consequentemente as coisas vão acontecer, e é isso o que a gente está fazendo. Estamos esquecendo o que está acontecendo lá fora, sem prestar atenção, e o mais importante é fazer a nossa parte, porque as coisas vão acontecer naturalmente”, completou Rafael Ribeiro.
Cuiabá
O Dourado do Mato Grosso chega para o confronto embalado depois de duas vitórias seguidas na competição. Primeiro contra o Oeste-SP, fora de casa, e depois contra o Operário-PR. Atualmente na terceira colocação, com 50 pontos, a equipe do técnico Allan Aal quer o terceiro triunfo consecutivo - os outros dois foram contra times da segunda metade da tabela - para abrir uma maior vantagem em relação ao quinto lugar, vaga atualmente ocupada pelo Sampaio Corrêa, com 45 pontos.
Ficha do jogo
Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Vinícius, Bryan e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.
Cuiabá
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Kunde (Anderson Conceição) e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava; Felipe Marques, Elton e Marcinho. Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Sousa (ambos GO).
Comentários