Rhaldney celebra temporada de evolução e afirmação no Náutico
Volante é cria do Alvirrubro e se firmou de vez entre os titulares da equipe na disputa da Série B
O volante Rhaldney, além de ser um dos pratas da casa que mais se destacou em 2020 pelo Náutico, também é um dos jogadores que mais entrou em campo pela equipe nesta temporada. Ao todo foram 42 aparições, sendo a maior parte delas (26) pela Série B. Um momento novo para o jovem atleta, que em 2019, quando estreou profissionalmente pelo Timbu, fez apenas três partidas. Um dos pilares do time, o cabeça de área comemora o muito o seu bom momento.
“Primeiramente agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo. Lembro muito bem que no ano de 2019 todo eu joguei só três jogos, e tem muita diferença de 2020. O ano nem terminou e tenho 42 jogos. Então faz muita diferença. Nada é impossível. Quando temos a meta e o foco do que a gente quer, é só plantar. O que a gente planta, vamos colher. Então agradeço a Deus por vir plantando coisas boas e também colhendo coisas boas”, afirmou Rhaldney.
- Direção do Náutico confiante com reação do time na luta contra o Z4 da Série B
- Sem Paiva e Kieza como dúvida, confira as opções de centroavante do Náutico
- Facção organizada faz protesto e agride atleta do Confiança, próximo adversário do Náutico
- Destaque nas últimas partidas, Anderson divide méritos com defesa do Náutico
- Volante exalta entrosamento ganho com repetição do time do Náutico
Se individualmente a temporada de Rhaldney tem sido boa, a do Náutico não acompanhou esse bom momento. Com as eliminações nas primeiras competições do ano, sem conquistar a classificação para a Copa do Nordeste de 2021 e correndo o risco de ficar de fora da Copa do Brasil 2021, o Timbu acabou passando por várias decepções. Esse prejuízo pode ser amenizado caso conquiste a permanência na Segundona. Com essa missão, o cabeça de área acredita que é possível atingir esse objetivo.
“Foi um ano de grandes expectativas que a gente tinha, do elenco, mas infelizmente nem tudo está nas nossas mãos. Trabalhamos para tudo dar certo, mas nem tudo acontece como queremos. Mas o mais importante que acho é o foco, determinação, confiança, que a gente nunca tem deixado cair, independem das situações que passamos. Agora viemos melhorando. O clima do vestiário é de alegria, de colocar a amizade e a confiança em dia para quando chegar a hora do jogo, chegarmos firmes e fortes para conseguir os resultados que são importantes”, acrescentou Rhaldney.
Aproveitando a pausa de 13 dias desde o jogo contra o Cuiabá, que aconteceu no último dia 22, até o confronto diante do Confiança, no dia 4, o volante alvirrubro comentou que o time tem aproveitado o período para praticar correções. Tudo ao estilo do técnico Hélio dos Anjos, com muita cobrança em cima do grupo e de cada atleta, mas tendo em mãos as condições necessárias para essa evolução acontecer.
“A gente sempre tem que buscar melhorar e tem algo a melhorar. E graças ao professor que chegou aí, é um cara muito correto e não se contenta com nada. Ele sempre está disposto a buscar mais, e acho que esse tempo vai ser ideal para trabalhar tanto as características individuais dos jogadores, como a parte tática”, completou.