TIMBU

Náutico enfrenta um Confiança pressionado em jogo decisivo e pode ter novidade no time titular

Com tropeço do Figueirense, Náutico precisa apenas de um empate contra o Dragão para deixar a zona de rebaixamento da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 03/01/2021 às 17:00 | Atualizado em 03/01/2021 às 18:15
Notícia
X

O Náutico começa 2021 com um dos seus maiores desafios nesta reta final da Série B. O Timbu vai a Sergipe, onde enfrenta o Confiança, às 20h, na Arena Batistão, nesta segunda-feira (4) pela 32ª rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. A partida é importante para consolidar as pretensões do time alvirrubro em se afastar da zona de rebaixamento. Em 17º, com 35 pontos, o Náutico precisa apenas de um empate contra o Dragão para sair do Z-4. Isso porque o Figueirense (16º, também com 35 pontos), perdeu no sábado (2) para o lanterna Oeste.

A seu favor, o time dos Aflitos tem o bom momento que vive na competição, em contraponto ao seu adversário. Se por um lado o Timbu vem embalado sem perder há cinco jogos, com três triunfos e dois empates, por outro, o Confiança não vence pelo mesmo período. A fase ruim da equipe sergipana, sob o comando do técnico Daniel Paulista, resultou em uma forte cobrança dos torcedores, que chegaram a agredir fisicamente um dos jogadores no aeroporto, após a derrota para o Brasil de Pelotas-RS. Apesar da situação delicada dos azulinos, os jogadores alvirrubros adotam a cautela e rejeitam o favoritismo no duelo ante os sergipanos.

“A gente procura olhar para nós mesmos. Os últimos três jogos foram contra times que estão na parte de cima da tabela. Se fosse depender do momento deles, a gente não faria bons jogos. Acredito que temos que olhar o nosso estilo de jogo e nossas metas, além de colocar em campo o que o treinador passa e o que a gente vem treinando. Muita seriedade e dedicação para buscar a vitória e sair dessa situação o mais rápido possível. Se eles estão em um momento ruim, a questão é deles”, disse o atacante Vinícius.

Desfalques

Para este jogo decisivo contra o rebaixamento, a equipe terá alguns desfalques. Isso porque, tanto o técnico Hélio dos Anjos, quanto o atacante Dadá Belmonte testaram positivo para o novo coronavírus, às vésperas do confronto. Além disso, o contrato do paraguaio Guillermo Paiva acabou no final do ano passado e ele foi devolvido ao Olimpia/PAR.

Dadá Belmonte não vinha sendo titular no Náutico, mas foi utilizado nas últimas quatro partidas, entrando no segundo tempo. Como o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê isolamento por dez dias, o jogador e o treinador também perdem o jogo contra o Paraná, na próxima sexta (8). Até o retorno de Hélio dos Anjos ao seu posto, seu filho e auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos, comanda a equipe.

Para compensar os desfalques, o Timbu poderá contar, mais uma vez, com uma peça importante para continuar reagindo na Série B, o atacante Kieza, que volta a ser opção no time e será titular nesta segunda. O jogador desfalcou o Náutico nos jogos contra a Chapecoense, o Sampaio Corrêa e o Cuiabá, recuperando-se de lesão muscular na coxa.

Embora o tenha embarcado para Sergipe com o restante do elenco, Kieza deve jogar apenas meio tempo, o que faz Vinícius continuar sendo opção para a posição de centroavante. Na última sexta-feira (1º), questionado sobre a possibilidade de ser deslocado, Vinícius se colocou à disposição do treinador para ajudar no que for preciso, apesar de preferencialmente atuar pelas pontas. “Já devo ter jogado, mas não estou lembrado. Tenho minha função, se for preciso ajudar, estou à disposição. Quero ajudar o Náutico da melhor forma possível. O que precisamos, neste momento, é estar juntos e pensar no objetivo que é conquistar os pontos para a gente ficar tranquilo no restante do campeonato’’, destacou o jogador.

Confiança

No Batistão, o Náutico vai encontrar um Dragão pressionado. Desde a 26ª rodada que o Confiança não vence, mesma rodada que o Timbu perdeu seu último jogo para o Figueirense. Na ocasião, o time sergipano venceu o Vitória fora de casa e desde então acumula cinco derrotas seguidas neste finalzinho da Série B, o que no momento é a pior sequência entre os times da segunda divisão. Por causa disso, os azulinos apostam em poder de reação para superar os alvirrubros.

FICHA DO JOGO

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan (Nirley), Matheus Mancini e Everton; Serginho, Rafael Vila e Guilherme Castilho; Renan Gorne, Reis e Iago. Técnico: Daniel Paulista.

NÁUTICO: Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Bryan, Kieza e Vinícius. Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE.

Horário: 18h

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Helcio Araújo Neves e Bárbara Roberta Loiola (ambos do PA).

Tags

Autor