TIMBU

Na Rádio Jornal, Edno Melo diz estar confiante que 2021 será um ano melhor para o Náutico

Presidente alvirrubro também afirmou que o Náutico terminou 2020 com salários e despesas do clube em dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 01/01/2021 às 14:03 | Atualizado em 01/01/2021 às 14:33
Notícia
X

Em entrevista ao narrador Alexandre Costa no programa Bate-Rebate, da Rádio Jornal, na manhã deste 1º de janeiro de 2021, o presidente do Náutico, Edno Melo, afirmou que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o clube conseguiu encerrar o ano, pela terceira vez consecutiva, com todos os salários e despesas em dias. O presidente alvirrubro também disse que está confiante que este novo ano será melhor para o Timbu.

“2020 foi um ano difícil, no qual perdemos pessoas queridas e que amamos. Foi um ano de muita resiliência e reflexão. E nesse ano, para o Náutico, houve dois momentos. O primeiro é a gestão do clube, que a gente permaneceu implementando o que a gente tinha pensado e planejado para o clube”, disse ele, frisando que, apesar de o torcedor ser muito imediatista, o dirigente esportivo não pode ser.

“Existiram alguns erros pontuais no futebol. Reconhecemos isso, mas isso se deu muito pelo orçamento curto que tivemos em 2020, o terceiro menor da Série B. Mas, mesmo em meio à pandemia, conseguimos pagar a todos os funcionários. Com isso chegamos ao terceiro ano consecutivo pagando a todo mundo. Então, esse legado vamos deixar para as gestões futuras, que terão isso como base”, completou Edno Melo, afirmando que fará um 2021 “bem diferente”.

Luta contra o rebaixamento

O presidente do Timbu comentou também sobre as expectativas para a partida contra o Confiança, em Sergipe, na próxima segunda-feira (4), quando tem que vencer para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B.

“O Náutico precisa de três vitórias para conseguir escapar desse rebaixamento. Temos sete jogos ainda, quatro deles nos Aflitos. Com a chegada [do técnico] Hélio [dos Anjos], ele conseguiu resgatar a vontade e a competitividade da equipe. Se observarmos, não houve nenhuma contratação depois de Hélio. Então, ele conseguiu mexer com o elenco disponível”, afirmou.

“Então, esse jogo contra o Confiança é dificílimo, um jogo decisivo, porque, a gente ganhando esse jogo, faremos dois outros em casa, contra Paraná e América Minieiro, o que, praticamente, fazendo o resultado em casa, saímos desse pesadelo que é o rebaixamento”, concluiu Edno.

Tags

Autor