Luta contra a degola

Hélio dos Anjos pede mobilização no Náutico para garantir permanência na Série B

Treinador falou também que o Timbu vive uma "contagem regressiva" para alcançar o objetivo ao fim das 38 rodadas da competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 20/01/2021 às 8:03 | Atualizado em 20/01/2021 às 9:50
Notícia
X

Como o próprio Hélio dos Anjos definiu, o Náutico vive uma “contagem regressiva” nesta reta final de Série B para garantir sua permanência. Faltam duas vitórias para chegar ao número almejado, de 45 pontos. Para isso, é preciso fazer sua parte diante do Oeste-SP, já rebaixado. O comandante alvirrubro quer uma mobilização de todos do clube, aliados à torcida, para que haja sucesso no objetivo ao fim da 38ª rodada.

“Essa é a contagem regressiva para tudo o que se fez no Náutico nos últimos anos. Um trabalho muito bem feito. A recuperação total do clube, a ascendência dentro do futebol brasileiro, chegando à Segunda Divisão. Ao mesmo tempo, é preciso engajar todas as pessoas do entorno no envolvimento que o momento pede. Isso é muito importante e estamos batendo em todas as vertentes que nós vemos a necessidade”, disse.

Inclusive, o treinador ressaltou que situações como esta vivida no Náutico, de disputar até o fim para não ser rebaixado, já aconteceram outras vezes na sua carreira. A experiência ajuda bastante a tomar decisões neste momento, a ter frieza na leitura de cada jogo e cenário adverso que aparecer. De qualquer forma, ele garante o foco no Alvirrubro, comandando os jogadores para garantir o objetivo do clube.

“Disputar até a última rodada já aconteceu várias vezes, pois tenho 30 e poucos anos de carreira e disputei várias decisões. Sobre o rebaixamento, aconteceu uma vez que disputei até a última rodada, no mundo árabe, e conseguimos êxito. O mais importante é entender que futebol é momento e, agora, o Náutico tem que demonstrar toda a sua força. Quem executa são os jogadores, nós estamos comandando tudo de cima e dando as condições para que eles possam fazer as coisas bem dentro de campo”, finalizou Hélio dos Anjos.

O Náutico precisa fazer a sua parte na rodada, vencendo os paulistas. Até porque, nessa terça-feira (19), o Figueirense foi goleado por 5x1 pelo CRB, em Maceió, e o Botafogo-SP perdeu por 3x1 do CSA, em Ribeirão Preto-SP. A dupla alagoana ajudou o Timbu, que com uma vitória pode praticamente decretar o rebaixamento do time do interior de São Paulo e abrir uma vantagem de três pontos dos catarinenses na briga contra o Z4.

Tags

Autor