Timbu

Náutico abre negociação com executivo de futebol Ari Barros

A direção alvirrubro desligou Fernando Leite do cargo no final da última semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/02/2021 às 10:11 | Atualizado em 01/02/2021 às 11:12
Notícia
X

O Náutico não deve demorar para acertar a contratação do novo executivo de futebol. Após desligar oficialmente Fernando Leite, nesse domingo, o Timbu pode anunciar Ari Barros como substituto. A negociação foi confirmada pelo próprio dirigente em contato, na manhã desta segunda-feira, com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Questionado, ele admitiu que teve mais de uma conversa e está tratando o assunto com o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga.

LEIA MAIS

> Presidente do Náutico avalia temporada, reconhece erros e mira evolução em 2021

> Náutico confirma a saída do executivo de futebol Fernando Leite

> Hélio dos Anjos projeta Náutico "forte dentro e fora de casa" em 2021

"Em comum acordo com a direção (do Juventude), decidimos não renovar o contrato. Tive dois anos vitoriosos e agora estou livre no mercado. Desde então, surgem possibilidades, não existe nada concreto. De fato, existiu o contato do Náutico, como existiu de outros clubes", afirmou Ari Barros.

O executivo de futebol trabalhou nas últimas duas temporadas no Juventude. Na equipe gaúcha, esteve presente no projeto que conquistou os acesso para as Série B e A, de forma consecutiva. Aos 42 anos, ele também acumula passagens pelo Treze e Remo. Nordestino, natural de Campina Grande, na Paraíba, o diretor remunerado foi jogador, atuou como zagueiro, e iniciou a carreira nas categorias de base do Náutico.

"Estamos tendo uma conversa em que estou pontuando aquilo que tenho em saber. O que faço com o Náutico ou qualquer outra equipe que me procure. Sei o que preciso para tomar uma decisão. Saber qual o planejamento do clube, pontos fundamentais para conquistar a temporada... Da mesma forma que sou questionado sobre a forma que trabalho. A conversa foi muito top", afirmou o dirigente.

"O Náutico é um clube que joguei aos 17 anos. Meu primeiro clube profissional, que muito novo estive na equipe titular. Foram quatro anos vestindo a camisa na base, no profissional, conheço bastante a torcida, a imprensa e a cidade. Inclusive, sou nordestino. É um clube grande clube, uma grande torcida. O desejo existe, estou conversando com minha família, avaliando os pontos fundamentais, e se for da vontade de Deus, seguir com a carreira e muita alegria", completou Ari.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, Diógenes Braga admitiu as tratativas com Ari Barros. Já o repórter Antônio Gabriel, também do Escrete de Ouro, cravou o ex-executivo do Juventude como o novo dirigente remunerado do Náutico. A oficialização do acerto pode acontecer nos próximos dias.

"É um nome muito bom. Está bem valorizado, mas não posso falar que está acertado. Estamos conversando com algumas pessoas e avaliando o que é possível. A conversa existe, existe o interesse de ambas as partes", afirmou o vice-presidente do Timbu. "A nossa ideia é que ele (o novo executivo) esteja integrado ao clube até a quarta-feira. Essa é uma peça fundamental no planejamento. O treinador e o executivo são as peças principais na montagem do elenco", completou.

Tags

Autor