SATISFEITO

"Tem capacidade de humanizar o ambiente de trabalho", diz Hélio dos Anjos sobre o Náutico

O treinador renovou com o Timbu antes do final da Série B de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/02/2021 às 19:25 | Atualizado em 05/02/2021 às 20:05
Notícia
X

Aproveitando um curto período de descanso entre o fim da temporada 2020 e o início da temporada 2021, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, parece estar satisfeito com o seu trabalho no Timbu e empolgado para começar mais um ano à frente da equipe. Em entrevista ao repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, Hélio revelou que não pensou duas vezes para renovar com o alvirrubro e que, mesmo de férias, tem trabalhado na reestruturação do elenco para o ano de competições que tem início com o Campeonato Pernambucano. O elenco volta a treinar no próximo dia 11 de fevereiro.

>> Kieza é sondado por clube da Série A, mas empresário indica permanência no Náutico

>> Náutico nega envolvimento em desistência do Salgueiro das copas do Nordeste e do Brasil

>> Executivo de futebol Ari Barros confirma acerto com o Náutico

Segundo o treinador, o descanso tem sido apenas da rotina presencial. À distância, o trabalho continua. "Acredito que na quarta-feira (10) já vou estar no Recife. A gente descansa da presença dentro do clube, mas o trabalho continua a todo vapor. Contatos constantes com o pessoal do Náutico, discutindo situações que naturalmente serão decisões a serem tomadas", contou.

Hélio dos Anjos foi peça fundamental para a permanência do Timbu na Série B. Sob o comando do treinador, foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, jogando em casa, com Hélio na área técnica, a equipe alvirrubra não perdeu durante a temporada de 2020 - foram 12 partidas nos Aflitos. 

E o clima nos bastidores, aparentemente, têm colaborado para que Hélio continue à frente deste trabalho. "O Náutico tem uma capacidade de humanizar o ambiente de trabalho que eu já conhecia, sei que é assim e foi assim. A humanização na relação, que é a valorização de todos, conseguir colocar todos no mesmo pensamento do clube e o Náutico tem facilidade para isso e eu também, graças a Deus, tenho muita facilidade nessa questão de gerenciar o ambiente de trabalho.Eu vejo isso como uma coisa muito importante no Náutico, que é um dos motivos para eu não ter pensado duas vezes em renovar o contrato com o clube", revelou.

Hélio dos Anjos ainda fez elogios ao presidente alvirrubro, Edno Melo, e outros dirigentes do Timbu, afirmando que o ambiente dá sustentação ao trabalho e o Náutico oferece essa condição. Mesmo destacando que tem uma boa relação com dirigentes e todo o departamento de futebol do clube, o treinador não deixou de falar do que precisa ser melhorado. "O Náutico precisa melhorar? Muito. O Náutico precisa de equipamentos, nós precisamos de ferramentas", disse, elencando as necessidades como a área de musculação, materiais de campo e fisioterapia."Esse é o meu grande pedido ao presidente Edno e se eu tiver que pedir, vou pedir aos grandes alvirrubros para nos ajudarem a equipe muito melhor o departamento de futebol do Náutico para colocar o Náutico no mesmo nível dos adversários", pontuou.

 

Tags

Autor