APRENDIZADO

No início dos trabalhos de 2021, Vinícius espera que Náutico tire lições da temporada passada

Atacante alvirrubro recordou frase dita por preparador físico após jogo contra o Cuiabá, na Série B 2020, e toma como mote para temporada que se inicia

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/02/2021 às 19:06 | Atualizado em 11/02/2021 às 19:20
Notícia
X

O Náutico iniciou nesta quinta-feira (11) os treinamentos com foco no Campeonato Pernambucano, primeiro compromisso do Timbu na temporada 2021. Devido ao calendário atípico, o grupo teve cerca de dez dias de descanso entre o fim da Série B 2020 e a retomada dos trabalhos. Otimista neste momento de largada, o atacante Vinícius espera iniciar, de fato, o ano com o pé direito e trazendo lições do que o time viveu no ano passado. 

>> Executivo do Náutico elogia ativos do clube e valoriza 'minutagem' dos atletas para possíveis negociações

>> Ari Barros nega acerto com Genilson, mas confirma negociações avançadas com outro zagueiro

Enquanto o Timbu termina de organizar a casa e já se prepara para a primeira competição, os seus principais adversários mal conseguiram desembarcar no ano novo. Nesta quinta-feira (11), o Santa Cruz realizou eleições e só após o resultado e posse da nova diretoria que o clube poderá colocar a mão na massa de verdade. Enquanto isso, o Sport ainda tem pela frente três rodadas do Brasileirão 2020 e eleições no clube. Mas Vinícius garante que por enquanto nem pensa nos rivais. 

Em 2020 o alvirrubro se esforçou para não ser rebaixado para a Série C e, quase no apagar das luzes, garantiu a permanência na segunda divisão. Desta vivência, o atacante do Timbu lembra que é preciso manter o que deu certo ou melhorar.

"Todo ano a gente leva lições e isso não é só no futebol, é na vida. Até o professor Robson (Gomes), preparador físico, tem uma frase interessante. A gente fez um jogo muito bom contra o Cuiabá e ele falou 'ou mantém ou melhora', e é nessa pegada. Acho que uma coisa boa que eu quero cravar aqui, que foi excepcional, principalmente para a nossa luta para se manter na Série B, foi o nosso espírito de luta. A gente se juntou em um momento muito difícil e falou 'nós temos que acreditar em nós mesmos'. Esse espírito tem que continuar, melhorar e querer sempre mais. Nós vestimos uma grande camisa e a gente tem que honrar ela com sangue, sempre", disse.

"A verdade é que a gente nem olha para o lado, para os nossos concorrentes. A gente tem que fazer o nosso trabalho aqui bem feito. Nós estamos começando agora, estou sabendo agora que começamos antes deles, inclusive", afirmou. "Temos que fazer a nossa preparação da melhor forma possível, com muito empenho, muita vontade e dedicação, como estamos fazendo. Tenho certeza que a gente vai fazer uma grande pré-temporada e começar a temporada com o pé direito", completou, garantindo que o grupo está feliz em estar de volta e focado no Campeonato Pernambucano. 

Pessoalmente, Vinícius disse ter metas e que espera alcançá-las, mas não entrou em detalhes. Apenas generalizou que quer sempre ajudar o Náutico da melhor forma possível. "Tenho as minhas metas particulares também, que pode ter certeza que eu atingindo elas, vou estar ajudando o Náutico da melhor forma possível", contou. 

O Náutico volta a treinar nesta sexta-feira (12), em dois períodos, no Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. 

 

Tags

Autor