Treinador

Para Hélio dos Anjos, o Náutico não pode disputar o Pernambucano sem brigar pelo título

Treinador destacou o trabalho de preparação que está sendo feito para a temporada 2021

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 21/02/2021 às 15:50
Notícia

CAIO MARQUES/NÁUTICO
COMANDANTE Hélio dos Anjos renovou contrato e segue à frente do Náutico para a temporada 2021 - FOTO: CAIO MARQUES/NÁUTICO
Leitura:

A menos de uma semana para a estreia no Campeonato Pernambucano 2021, o treinador Hélio dos Anjos enxerga o Náutico preparado para disputar a competição e afirmou que o Timbu vai brigar pelo título estadual. 

"O Náutico não pode participar de um Pernambucano e não disputar título, não estar na final. O Náutico tem que, através do Pernambucano, fazer seu calendário e o grupo sabe da responsabilidade. Espero um time mais confiante do que fomos no Brasileirão e devemos ter uma melhora com a chegada de jogadores", destacou Hélio.

>> Náutico muda perfil de contratações para temporada 2021

>> Náutico anuncia goleiro Alex Alves como novo reforço para 2021

O Timbu vem de um empate, em 1x1, contra o Botafogo-PB em jogo treino realizado nos Aflitos, no Recife, nesse sábado (20). Hélio dos Anjos destacou o trabalho que vem sendo feito de preparação para a temporada que se inicia. "A gente vem de dez dias de treinamento fortíssimo, intensos, tentamos aproveitar ao máximo essa fase e o jogo foi o complemento do trabalho. O grupo reagiu bem, tive resposta individual positiva, alguns jogadores um pouco melhor que outros, tanto fisicamente quanto tecnicamente, mas é normal", afirmou o treinador.

No duelo contra a equipe paraibana, o técnico do Náutico pôde acompanhar  movimentação de Marciel e Giovanny, reforços do time. "O Marciel estava parado desde dezembro, devia fazer 45 minutos, o Giovanny também. Por problemas de outros jogadores, eles fizeram um tempo maior, mas o desenvolvimento técnico individual foi bom. Foi o primeiro enfrentamento que eles tiveram e sabemos muito dessa equipe e vamos manter a base quase de cem por cento do que vínhamos fazendo no Campeonato Brasileiro. Depois, vamos incrementando a equipe com jogadores que vem chegando. Pode ter certeza que estaremos bem", afirmou Hélio dos Anjos.

Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Central, de Caruaru. O jogo será realizado no próximo sábado (27), às 19h, também nos Aflitos, e será válido pela primeira rodada do Estadual. No último Campeonato Pernambucano, a equipe alvirrubra ficou nas semifinais, sendo desclassificada pelo Santa Cruz na disputa de pênaltis.

Comentários

Últimas notícias