PERNAMBUCANO

Após goleada na estreia, Náutico repete escalação para enfrentar o Sete de Setembro

Técnico Hélio dos Anjos indicou que salvo por algum problema de última hora, a tendência é repetir o mesmo time que goleou o Central por 5 a 0

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 06/03/2021 às 16:02
Notícia
X

Em time que está ganhando não se mexe. Esse deve ser o pensamento do técnico Hélio dos Anjos para a segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Após a vitória acachapante por 5 a 0 sobre o Central, na estreia, o treinador indicou em entrevista coletiva que salvo por algum problema de última hora, a tendência é manter manter o mesmo time para o confronto deste domingo (7) diante do Sete de Setembro, às 15h, no estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida foi transferida para a capital do forró devido à irregularidades no gramado e nos refletores do estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, que impediu a realização do confronto na casa do Lobo-guará. Se por um lado o clube alvirrubro busca manter o 100% de aproveitamento na competição, o alviverde tenta a primeira vitória após 10 anos longe da elite do futebol pernambucano.

“Olha, a princípio não teremos mudança. A tendência é a manutenção da escalação quase toda. Acho que nós temos que ter as condições de repetição de escalação. Com cinco substituições tem como se prevenir. Então a tendência é iniciarmos com a mesma equipe que começamos na primeira rodada contra o Central”, confirmou o técnico Hélio dos Anjos.

O time que entrou em campo na vitória contra o Central e deve ser repetido neste domingo conta com Alex Alves, Bahia, Camutanga, Ronaldo Alves e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinicius e Kieza. Titular na ala direita, Hereda segue de fora por causa de uma lesão na coxa. É válido ressaltar também que o lateral-direito Bryan atuou improvisado na ala esquerda porque o time, na ocasião, não contava com nenhum atleta de ofício na posição. Para o confronto deste domingo, no entanto, o técnico Hélio dos Anjos tem o lateral-esquerdo Rafinha à disposição. Anunciado no dia 26 de fevereiro, o ala foi regularizado na quarta-feira (3) e está apto a estrear com a camisa alvirrubra. Apesar disso, ele admitiu que ainda não reúne às condições físicas ideais e deve ficar de fora da partida. Com isso, Bryan segue atuando improvisado no setor.

Por outro lado, o Timbu terá novidades no banco de reservas. O primeiro deles é o atacante Álvaro, que ficou de fora da estreia devido à um atraso no envio da documentação de empréstimo por parte do Internacional e não foi regularizado a tempo. Agora, com o imbróglio resolvido, o atleta já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica como opção para atuar na ponta esquerda ou como centroavante. Além dele, o volante Luiz Henrique, que retornou aos Aflitos recentemente, já foi regularizado e se colocou à disposição do treinador para atuar diante do Sete de Setembro.

“Estou bem fisicamente porque lá em Portugal estávamos no meio do campeonato. Então estou bem fisicamente. Se o professor Hélio dos Anjos optar por me colocar em campo, eu vou estar bem para ajudar meus companheiros”, disse Luiz Henrique na entrevista coletiva de apresentação.

ADVERSÁRIO

O retorno do Sete de Setembro à elite do futebol pernambucano após 10 anos não foi exatamente como o time esperava. Isso porque o Lobo-guará foi derrotado pelo Retrô por 3x2 na Arena de Pernambuco na estreia do estadual. Além disso, o clube também não vai poder jogar no seu estádio, o Gigante do Agreste, devido a irregularidades no gramado e nos refletores. Uma vistoria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) impossibilitou a realização de jogos na praça esportiva.

No confronto contra o Timbu, o Sete de Setembro vai jogar com Neneca, o terceiro goleiro. Na semana passada, o arqueiro Igor, titular na disputa da Série A2 em 2020 ficou insatisfeito com a reserva alegando que o técnico Carlos Júnior não deu chances para mostrar seu futebol e pediu para sair. Já Allan, que foi titular na partida de estreia contra o Retrô, pediu para sair na última quinta-feira após ter recebido uma proposta. O time deve ter a estreia de Kássio, que foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport e do atacante Philco, que passou pelo Santa Cruz.

FICHA DO JOGO - SETE DE SETEMBRO X NÁUTICO

Sete de Setembro: Neneca

Náutico: Alex Alves, Bahia, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Lacerdão, Caruaru-PE.

Horário: 15h.

Árbitro: Deborah Cecília.

Assistentes: Fernando Antônio e José Romão.

Tags

Autor