Timbu

Hélio dos Anjos após Náutico bater Vera Cruz: "Poderíamos ter produzido mais"

O clube alvirrubro venceu por 3x1 o adversário pelo Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/03/2021 às 19:59 | Atualizado em 21/03/2021 às 20:14
Notícia
X

Apesar da vitória, o técnico Hélio dos Anjos não escondeu que esperava mais do Náutico diante do Vera Cruz, neste domingo, nos Aflitos. Em entrevista coletiva, ele explicou que o Timbu deixou a desejar na marcação. Para o treinador alvirrubro, a equipe não deveria ter sofrido tantas ameaças do adversário na partida. Além do gol, o time do Agreste de Pernambuco acertou o travessão do goleiro Alex Alves e criou outras duas oportunidades claras de balançar a rede. O comandante ainda enalteceu a reação dos atletas dentro das quatro linhas para conquistar o triunfo. Com o calendário mais vazio, sem Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Náutico tem tido mais tempo para treinos e menos jogos, apenas três.

LEIA MAIS

> Ouça os gols da vitória do Náutico em cima do Vera Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> Náutico toma susto, mas vence Vera Cruz e segue na liderança do Pernambucano

> Após indisposição, Náutico isola Matheus Carvalho e aguarda resultado do novo teste da covid-19

> Confira as escalações de Náutico x Vera Cruz e a transmissão da Rádio Jornal

"Acho que tivemos um bom volume, mas achei que poderíamos ter produzido mais. Em um jogo desse tipo, não deveríamos ter corrido tanto para trás e sofrido os contra-ataques. Independente de fazer ou não gols, deveríamos ter tirado a dinâmica do adversário nos agredir. E não fizemos isso. Nossa marcação já não foi agressiva no primeiro tempo. Só que fomos um pouco sonolentos, passivos. Comentei com os jogadores que tudo que conquistamos foi com muito esforço em campo. Houve, mas dava para ter mais e jogado com uma tranquilidade maior", afirmou Hélio.

"O importante hoje foi a reação no segundo tempo. Criamos mais ofensividade pelas laterais, com a entrada de Juninho Carpina, colocando dois atacantes na área - Kieza e Salatiel - e deixando Jean Carlos saber o que melhor sabe: assistência. No fim, em um tabela muito boa pelo lado esquerdo, conseguimos fazer o terceiro. Só que não gostei do tipo de sacrifício que fizemos para conseguir a vitória", completou o comandante alvirrubro.

Contra o Vera Cruz, Hélio dos Anjos promoveu a estreia do lateral-esquerdo Rafinha no Náutico. Além disso, o volante Marciel realizou o primeiro jogo no time titular. Segundo o técnico alvirrubro, a ideia é proporcionar ritmo de jogos aos atletas diante da pouca quantidade de jogos na temporada 2021.

Tags

Autor