GOLEADA

Náutico goleia Vitória das Tabocas em partida marcada por choque de cabeça perigoso entre jogadores

O alvirrubro segue na primeira posição, invicto, agora com 12 pontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/03/2021 às 21:20 | Atualizado em 27/03/2021 às 22:01
Notícia
X

Mais uma goleada para conta do Náutico, que segue líder invicto do Campeonato Pernambucano. O Timbu venceu o Vitória das Tabocas por 4x1, na noite deste sábado (27), em jogo realizado no estádio dos Aflitos, válido pela 4ª rodada do Estadual. O alvirrubro segue na primeira posição, agora com 12 pontos e volta a jogar no dia 7 de abril, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

>> Jogador do Vitória fica desacordado após choque de cabeça e é levado para o hospital

O jogo entre Náutico e Vitória começou com uma cena preocupante. Segundos após o árbitro dar o apito inicial, Geovani e Palominha, do Vitória, subiram para disputar uma bola aérea e se chocaram de cabeça, caindo desacordados logo após a pancada. Depois de atendimento e de a partida ter reiniciado, Palominha caiu novamente, desta vez sozinho e foi removido de ambulância para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O árbitro José Woshington esperou até que uma nova ambulância estivesse em campo para retomar o jogo e, por conta dessa paralisação, o primeiro tempo teve 19 minutos adicionais - sendo cinco de acréscimos e 14 da espera por uma nova ambulância. Segundo o SporTV, Palominha recebeu atendimento, está consciente e conversando normal e passando por mais exames.

Geovani jogou todo o primeiro tempo da partida normalmente, mas ao retornar para a segunda etapa, já no gramado, passou mal e vomitou - vômito é um dos sintomas de concussão. O jogador também foi levado para o Hospital da Restauração.

O jogo

Com a bola finalmente rolando e sem mais intercorrências, o Náutico foi para cima e o Vitória tentou se defender. Aos 28 minutos, Vinícius começou a balançar as redes no estádio dos Aflitos. Depois de um bate e rebate na área, o atacante aproveitou a sobra de bola na área e abriu o placar.

Desestabilizados pela pressão alvirrubra, o gol sofrido e a saída dramática de Palominha, os jogadores do Vitória não conseguiam esboçar reação. Aos 39 minutos, o goleiro do Vitória vacilou com a bola no pé e Jean Carlos, que chegava para pressionar a saída de jogo, aproveitou o erro de Preto e fez o segundo do Timbu.

Aos 41 minutos foi a vez de Erick. Na ponta direita, ele carregou sozinho, se livrou da marcação e bateu sem chance para Preto defender. Apesar da grande vantagem no placar, o técnico Hélio dos Anjos pedia mais do seu time. E o pedido do treinador foi atendido. Aos 57, depois de receber bom passe de Jean Carlos, Vinícius deixou fez o segundo dele e o quarto do Náutico no jogo.

Marca registrada, a cobrança de Hélio dos Anjos não arredou pé da área técnica. Mesmo com a goleada construída no primeiro tempo, o treinador não deixou seu time baixar o ritmo. Em sintonia com o comandante, na saída da primeira etapa o atacante Erick foi claro: "Se der para fazer mais gols, vamos fazer". Mas não deu. Pelo menos não para o Náutico.

Só quem balançou as redes na segunda etapa foi o Vitória, aos 19 minutos, com Danilo Quipapá. O jogador aproveitou uma bola levantada na área, dominou no peito e diminuiu a vantagem do Náutico no jogo. Enquanto isso, o Náutico caiu de rendimento, facilitando a marcação do Vitória, mas o jogo seguiu sem novas mudanças no placar até o apito final.

FICHA DO JOGO

Náutico – Alex Alves; Hereda (Bryan), Matheus Trindade, Camutanga e Rafinha; Rhaldney (Djavan), Luiz Henrique (Marcel) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Vinicius (Giovanny), Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória das Tabocas – Preto, Léo, Geovani Sandes (Juninho), Edivan e Danilo Quipapá; Rogério (Léo Carioca), Palominha (William), Wellington, Diogo Peixoto (Careca); Nathan (Yerien) e Marcelo Nicácio. Técnico:Laelson Lopes.

Local: Aflitos, Recife-PE.
Horário: 19h.
Árbitro: José Woshington.
Assistentes: Clóvis Amaral e Anderson Marques.

Gols: Vinícius (Náutico), aos 28' e aos 57' do primeiro tempo; Jean Carlos (Náutico), aos 39' do primeiro tempo; Erick (Náutico), aos 41' do primeiro tempo; Danilo Quipapá (Vitória das Tabocas), aos 19' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Preto (Vitória das Tabocas); Edivan (Vitória das Tabocas) e Marciel (Náutico).

Tags

Autor