SETOR DEFENSIVO

Com dois gols sofridos em quatro jogos, Alex Alves explica bom desempenho da defesa do Náutico

Goleiro alvirrubro destacou a parceria com outros setores do campo

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 31/03/2021 às 16:01 | Atualizado em 31/03/2021 às 16:23
Notícia
X

Líder, invicto e com 100% de aproveitamento. O Náutico começou o Campeonato Pernambucano fazendo aquilo que se espera, já que é o único torneio que o Timbu disputa neste início de temporada. Nos quatro jogos disputados, o clube alvirrubro marcou 13 gols e sofreu apenas dois, tornando-se, portanto, a segunda melhor defesa da competição. Na visão do goleiro Alex Alves, além da boa parceria com os zagueiros e laterais, o bom desempenho defensivo passa muito pelo trabalho de colaboração dos setores de meio-campo e ataque durante as partidas.

"Tem sido muito bom (o diálogo com a defesa). São jogadores experientes, acostumados a jogar grandes jogos. Isso tem facilitado muito, já que não tinha jogado com eles em nenhum clube. As vitórias tem nos dado essa tranquilidade para poder trabalhar. Essa questão defensiva, não posso deixar de exaltar todo o meio de campo, o ataque, todos tem colaborado conosco dentro de campo para poder facilitar nosso trabalho lá trás. Vamos entrosando, adquirindo confiança um com o outro e ajustando os detalhes que é muito importante", avaliou.

Titular nos quatro jogos do Náutico no Campeonato Pernambucano, Alex Alves destacou o entendimento do grupo em relação ao que o técnico Hélio dos Anjos quer dentro de campo."Tem sido um bom trabalho (do time). O pessoal tem se dedicado bastante e cumprido a risca o que o professor Hélio tem pedido tanto na construção das jogadas, quanto na marcação. Isso tem sido muito importante. O pessoal tem entendido o planejamento tático que temos que fazer e isso está facilitando bastante", acrescentou.

Com um desempenho satisfatório nas primeiras rodadas diante dos quatro piores times do Estadual, o Náutico agora vai enfrentar adversários mais difíceis daqui para frente, com um nível de dificuldade mais elevado. Porém, segundo Alex Alves, todos os jogadores estão focados e determinados para buscar evolução e atingir os objetivos traçados pelo Timbu independente dos adversários que virão.

"Fomos testados nesses quatro jogos e executamos os 100% de aproveitamento. Somente os jogos vão poder dizer (se o nosso nível está baixo). A gente trabalha com muita cobrança, procurando evoluir, fazer algo a mais do que já foi feito. Temos um calendário de muita dificuldade pela frente, grandes jogos estão para acontecer. Com esse intuito vamos procurar trabalhar bem, evoluir, preparar tecnicamente e fisicamente, para ajustar tudo que for preciso e quando entrar em campo, fazer nosso melhor para buscar as vitórias", finalizou o arqueiro alvirrubro.

Tags

Autor