Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Álvaro não tem previsão de retorno aos gramados
Atacante machucou o joelho no jogo contra o Sete de Setembro, no dia 7 de março
O atacante Álvaro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última quinta-feira (8) e não tem previsão de retorno aos gramados com a camisa do Náutico. Afastado dos trabalhos desde a vitória por 1x0 contra o Sete de Setembro, no dia 7 de março, quando deixou o campo com dores no joelho, ele teve que ser submetido a uma artroscopia. Após o procedimento, o atleta tem evoluído sem intercorrências, de acordo com o médico alvirrubro João Bosco.
Na ocasião, Álvaro machucou o joelho apenas cinco minutos após ter entrado na partida contra o Sete de Setembro, no estádio Lacerdão, em Caruaru. A demora no procedimento cirúrgico, que aconteceu um mês após a lesão, se deu pela suspensão de cirurgias eletivas, que não são urgentes, e só voltaram a ser realizadas após o dia 4 de abril. A medida, que engloba as redes pública e privada de saúde, aconteceu devido ao decreto do Governo de Pernambuco para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o estado.
- "Muito orgulhoso", afirma Hélio dos Anjos sobre filho no comando do Náutico em goleada
- Náutico próximo de acertar o retorno de Paiva e a contratação de mais um paraguaio
- Guilherme dos Anjos fala da semelhança com o pai e a experiência de assumir o Náutico pela primeira vez
- Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, é vacinado contra a covid-19
- Justiça determina leilão da garagem do remo do Náutico para pagar débito com ex-volante
A lesão aconteceu no mesmo joelho que Álvaro machucou em janeiro de 2020. Na ocasião, rompeu o ligamento cruzado e o menisco, tendo que passar 10 meses em recuperação. No retorno aos gramados, esteve presente em seis jogos na Série B, onde marcou um gol, na estreia do técnico Hélio dos Anjos, contra o CRB, em partida que terminou com vitória dos alagoanos por 2x1.
MAGNO
Quem também segue no departamento médico, segundo João Bosco, é o atacante Magno Ribeiro. Contratado durante a disputa da Série B, em 2020, o atleta sequer estreou com a camisa do Náutico, uma vez que machucou o tendão de Aquiles num treinamento. Depois de quatro meses quatro meses após a reconstrução do tendão de Aquiles esquerdo, ele segue em protocolo de fisioterapia sem nenhuma intercorrência.