Lateral do Náutico garante que mudança de técnico no Santa Cruz não altera preparação para Clássico das Emoções
Timbu encara o Tricolor no próximo domingo (18), às 16h, no estádio dos Aflitos
Quando entrar no gramado dos Aflitos, no próximo domingo (18), para enfrentar o Santa Cruz, o Náutico vai se deparar com um velho conhecido no banco de reservas adversário: Alexandre Gallo. Ele passou pelo Timbu em quatro oportunidades e agora terá a missão de injetar um novo ânimo no time coral. Porém, na visão do lateral-direito Hereda, a mudança de técnico na equipe rival em nada altera o planejamento do clube alvirrubro para o primeiro Clássico das Emoções da temporada 2021.
"Eu acho que não muda nada (preparação). A gente vai entrar como sempre entrou nos outros jogos, focado, dedicado e bem concentrado. Por se tratar de um clássico, não tem favorito. Ganha aquele que aproveitar as maiores as oportunidades e a gente vai bem focado, porque sabemos que esse jogo é muito importante", disse Hereda em entrevista coletiva.
- Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, é vacinado contra a covid-19
- Justiça determina leilão da garagem do remo do Náutico para pagar débito com ex-volante
- Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Álvaro não tem previsão de retorno aos gramados
- No Náutico, Vinícius se aproxima de melhor marca de gols da carreira; veja os números
- Náutico anuncia retorno de Guillermo Paiva e contratação de meia-atacante
As duas equipes chegam para o confronto em situações bem distintas. Enquanto o Náutico chega invicto na temporada, com seis vitória em seis jogos, o Santa Cruz vem numa sequência negativa de derrotas, que culminou, inclusive, em eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No entanto, o defensor negou qualquer favoritismo por parte da equipe alvirrubra.
"Nós sabemos que clássico não tem favorito. Tudo se resolve nos detalhes do jogo, em quem aproveitar melhor as oportunidades. Graças a Deus nosso time vem muito bem, numa crescente. A gente espera continuar nessa pegada, focado nos treinos, pra fazer um bom jogo", afirmou Hereda.
APRENDIZADO
Após um ano positivo em 2019, quando subiu ao profissional e consolidou-se na titularidade, Hereda teve uma temporada de altos e baixos em 2020, onde só voltou a ter um melhor desempenho após a chegada do técnico Hélio dos Anjos. "Desde o primeiro momento, frisei que com a chegada do professor, ele me deu a confiança que eu não vinha tendo, me fez crescer muito dentro de campo. Devo muita coisa a ele também. Fora de campo ele é um baita de um profissional e uma grande pessoa. Excelente, sempre me dá conselho, sempre fala na cara o que é preciso falar. Fico muito feliz de ter ele e o filho dele também, o Guilherme, me auxiliando junto com o resto da comissão", explicou.
EVOLUÇÃO
Prestes a completar 90 jogos com a camisa do Náutico, Hereda projetou mais equilíbrio neste ano para continuar evoluindo. "Todo atleta profissional de alto rendimento quer sempre melhorar, sempre buscando algo maior. Eu estou nessa batente também, todo dia treinando, me dedicando, sempre conversando com o professor também, pra ver o que que eu posso pra melhorar. Espero alcançar objetivos maiores", finalizou.