Kieza explica cansaço do Náutico na reta final da partida contra o CSA pela Série B
O Náutico venceu o CSA por 1x0, na noite da última sexta-feira (28), na estreia da Série B
O Náutico estreou no Campeonato Brasileiro da Série B garantindo três pontos, ao vencer o CSA por 1x0, com gol de Jean Carlos, na noite da última sexta-feira (28), no estádio dos Aflitos. Apesar da vitória, os alvirrubros chegaram à reta final do jogo bastante cansados e alguns até precisaram ser substituídos por este motivo. O atacante Kieza explicou o porquê.
Há menos de uma semana, o Timbu conquistou o Campeonato Pernambucano, vencendo o Sport, no domingo (23), também no estádio dos Aflitos. O Clássico dos Clássicos que valia o título do Estadual foi intenso e exigiu muito de rubro-negros e alvirrubros.
"A gente sabia que ia sofrer um pouco hoje (sexta-feira,28) por ter jogado o último jogo da forma que foi, tão intenso. A gente deu uma sentida no final, mas é normal. Agora vamos ter tempo para descansar, treinar e melhor ainda mais", disse Kieza, após a vitória sobre o CSA.
No segundo tempo, cansado, Jean Carlos, autor do gol do Timbu, pediu para ser substituído e então o técnico Hélio dos Anjos o substituiu por Vargas - estreante no time. As outras trocas do treinador no jogo foram as saídas de Hereda, Marciel e Vinícius, para as entradas de Rafinha, Matheus Trindade e Giovanny.
Mesmo cansado, o elenco do Náutico vem de um início de temporada bastante positivo, com todas as metas traçadas para o primeiro semestre alcançadas. O cansaço da reta final, inclusive, se repetiu em outras partidas do Campeonato Pernambucano, única competição disputada pelo Timbu antes da Série B. Kieza, porém, preferiu focar no que interessa agora.
"Estamos acostumados a sofrer no final, já não é o primeiro jogo, não é o segundo, mas o importante é que a gente conseguiu os três pontos, conseguiu ganhar dentro de casa, que é o mais importante, nossa força. Estreamos com o pé direito, estreamos bem. Agora é continuar nossa caminhada, tentar continuar vencendo e melhorando cada vez mais", analisou.