Náutico envia camisa para o presidente de honra do 4 de Julho, que fundou o clube inspirado nas cores do Timbu
Luiz Menezes é torcedor do Náutico e levou as cores vermelho e branca para o 4 de Julho
Um fato inusitado chamou atenção nas redes sociais do Náutico nesta quinta-feira (3). É que o Timbu decidiu mandar uma camisa oficial para o presidente de honra do 4 de Julho, time do Piauí, uma vez que o ex-mandatário é torcedor do alvirrubro pernambucano. Mas a relação não para por aí. Isso porque as cores do Colorado, que foi fundado em 1974, são inspiradas no vermelho e branco do Náutico. Daí surgiu a ideia de presentear Luiz Menezes, um dos fundadores do clube.
- Jean Carlos diz que Náutico, mesmo fora de casa, manterá a postura que tem jogando nos Aflitos
- "Estou feliz": Jean Carlos diz que já rejeitou propostas de outros clubes para ficar no Náutico
- CSA anuncia contratação do lateral-esquerdo Kevyn, ex-Náutico
- Náutico tem dois jogadores na seleção da 1ª rodada da Série B; veja escalação
De imediato, o Gavião Colorado esbanjou simpatia e respondeu ao aceno do Náutico, falando da honra em ser inspirado no atual campeão pernambucano. Em seguida, ainda reforçou a união entre os alvirrubros, à qual definiu de "União Náutico de Julho".
Para entender a história de presentear o presidente de honra do clube piauiense é preciso voltar à década de 1970, mais precisamente ao ano de 1974, quando o 4 de Julho. O nome do clube é uma homenagem a data em que se comemora a emancipação política da cidade de Piripiri. Já as cores do vermelho e branco foram inspiradas no Náutico, de onde também foi trazido o primeiro jogo de camisas, então réplicas do uniforme do Timbu. Sabe de quem foi a ideia? Luiz Cavalcante e Menezes, atleta do clube e um dos seus fundadores. Por essa relação dele com o Náutico, o clube alvirrubro decidiu presenteá-lo com o novo manto oficial da temporada 2021.
Na última terça-feira, o 4 de Julho repercutiu nacionalmente após vencer o São Paulo por 3x2 no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Ao longo de sua história, o Gavião Colorado foi quatro vezes campeão piauiense, duas vezes campeão da segunda divisão estadual e uma vez da Copa Piauí. Nesta temporada, além da Copa do Brasil, o 4 de Julho também jogou a Copa do Nordeste e o Campeonato Estadual, onde caiu na primeira fase em ambas competições. Já a estreia na Série D do Brasileiro está prevista para o próximo sábado (5), contra o Juventude Samas, fora de casa.