PILAR DEFENSIVO

Wagner aposta em leveza e velocidade para manter bom desempenho no Náutico

Titular na defesa alvirrubra, o zagueiro Wagner foge do biotipo padrão de um zagueiro, mas que sabe fazer bom uso das suas características dentro de campo

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 09/06/2021 às 8:45
Notícia
X

Pilar defensivo do Náutico na temporada, o zagueiro Wagner Leonardo é um dos principais jogadores do elenco do técnico Hélio dos Anjos para essa Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 21 anos, o atleta não segue o biotipo robusto “tradicional” de quem atua na posição dele no futebol, mas, segundo o próprio Wagner, ele consegue tirar vantagem sobre os adversários com sua própria característica.

“Eu acredito que ganho um pouco por ser mais leve, em virtude das recuperações, das antecipações. E cada atacante que vamos marcar, cada um tem seu modo de jogar. E quando pegamos atacantes mais fortes, que gostam do contato corpo a corpo, eu consigo dar uma antecipação, um pouco mais de espaço para ele não me achar e ficar mais perdido no jogo”, contou o zagueiro.

Cria da base do Santos, Wagner Leonardo veio para compor a equipe de defensores do elenco alvirrubro que, diferente do jovem atleta, já são bastante experientes. Camutanga, com quem Wagner divide a titularidade, já está na sua quarta temporada com a camisa do Timbu, enquanto Yago tem o Náutico como sua oitava equipe na carreira. Ronaldo Alves, o mais experiente, está na sua segunda passagem pelo clube da Rosa e Silva, além de outras seis equipes no currículo.

“Nós quatro estamos muito bem unidos, trabalhando… nos ajudamos nos treinamentos. Sabemos que qualquer um, que for colocado para iniciar a partida, vai ter total condição de fazer um bom trabalho”, ressaltou Wagner.

O zagueiro também falou sobre sua parceria com Camutanga dentro das quatro linhas e como ele enxerga o “xerife” dos Aflitos como uma referência na posição e no clube.

“É uma parceria de sucesso que tem dado certo. É um jogador que tem muita experiência, mais velho, tem história no clube. Ganhou títulos pelo clube, então eu o vejo como um espelho para podermos estar crescendo juntos”, pontuou o atleta.

O Náutico volta a campo já nesta sexta-feira (11), em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Guarani, que vem de uma boa vitória por 5x2 em cima do Operário, fora de casa. A partida será realizada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30.

Tags

Autor